25 de novembro de 2006

Futebol Feminino XXXIII



Portugal
6ª Jornada
Escola – Murtoense 1-1
Várzea – 1º Dezembro 3-4
Fonte Boa – Boavista 1-2

Escola 1 Murtoense 1
Na tarde escura do Domingo passado, encontravam-se, no campo dos jogos desportivos em Molelinhos, as equipas do Escola Futebol Clube e Murtoense. Era esperado um jogo bem equilibrado e disputado. A equipa da casa entrou a meu ver bem, pressionando e circulando a bola criando algumas vezes situações de perigo que quase deram golo. O jogo era muito disputado no meio campo onde à medida que o tempo passava iam surgindo situações confusas por parte do EFC. Algumas jogadoras não entraram bem no jogo a nível técnico e colectivo o que provocou confusão na equipa. Esta situação pecou num contra ataque adversário onde conseguiram um livre à entrada da área que deu golo à nº 8 do Murtosa. A equipa da casa ressentiu-se deste golo visto que estava a dominar melhor o jogo. Houve então algumas mudanças tácticas na equipa, principalmente a nível ofensivo. Esta mudança deu frutos num contra ataque do EFC onde Bábá numa desmarcação fenomenal e com um toque subtil conseguiu igualar a partida. O jogo não mudou muito até ao final da primeira parte.
Na 2ª parte a equipa do escola entrou com toda a força e mais coesa, pressionando e realizando contra ataques que QUASE deram golo (pois mais uma vez pecaram na finalização). Dou ênfase à jogadora Chica que na marcação de um canto enviou a bola à barra, outra situação foi de Noemia que não conseguiu colocar a bola num contra ataque dentro da baliza (só tinha GR adversaria pela frente). Houve algumas intervenções por parte de Neide, principalmente na marcação de um livre (nº 8 adversaria) em que tinha selo de golo e ela demonstrando grande talento entre os postes enviou a bola para canto não dando mais hipótese nenhuma à equipa adversária. Muitas outras situações aconteceram mas não tive oportunidade de ver tudo pois tive de me dirigir para os balneários (como sabem também faço parte da equipa da casa). O Escola deu tudo por tudo mas mais uma vez sai de um jogo com menos pontos que aquilo que desejava. De facto esta equipa não tem tido muita sorte nos últimos jogos. Apesar de tentarem e de merecerem sair vitoriosas não conseguem sabe-se lá porquê! A equipa visitante conseguiu levar um ponto para casa mantendo a sua posição na tabela perante o EFC. Peço desculpa pelas poucas palavras que aqui tenho mas de facto para alem de não ter visto o jogo todo, não tenho tido grande tempo para pensar e escrever.

EFC alinhou com: Neide, Leila, Sandrine, Chica,Catarina "corveira", Catarina " guarda", Tania Almeida, Bábá (melhor jogadora em campo para mim), Noémia, Suéli (60' por Marcela), Ana "Ucha"

Jogadoras não utilizadas: Beta, Andreia, Caty

Treinadores: Cataria e Quinjó

[Suelly – jogadora do Escola Futebol Clube]

Próxima Jornada – 8ª – 26/11/06
Fonte Boa – Escola
Boavista – Várzea
1º Dezembro - Murtoense

Taça de Portugal – 2ª Eliminatória – 10 de Dezembro

UD Oliveirense – ADRC Fonte Boa
ACDR Pico Regalados – GD Monte Real
Boavista FC – Odivelas FC
SU 1º Dezembro – AM Murtoense
C Albergaria – Casa Povo Martim
UD Ponte Frielas – UR Cadima
CD Vinhós - ARC Várzea
Isento: Escola Futebol Clube

Futebol Feminino Português na net:
A Casa do Povo de Martim(Barcelos) que disputa a 2ª Divisão Nacional tem uma página na net com informações sobre o clube, o campeonato em que participam e muitas imagens dos jogos. Também o resto da actualidade desportiva(feminino) tem lugar de destaque.
http://cpmartim.planetaclix.pt/index.htm

Seria bom se mais clubes se dessem a conhecer através da net.

Alemanha
DFB-Pokal(Taça da Alemanha)
Jena - Saarbrücken 1-4
Wolfsburg - Bayern München 1-1 (4-3 gp)
Lütgendortmund - TeBe Berlin 1-3
Gütersloh 2000 - Sand 1-3
Crailsheim - Freiburg 1-0
Hamburger - FFC Frankfurt 0-3
Essen-Schönebeck - TuS Köln. 10-0
Victoria Gersten - Duisburg 0-6

A Taça da Alemanha não trouxe surpresas. O FFC Frankfurt não facilitou frente ao Hamburg e na primeira parte já tinha o jogo decidido. Mais fácil foi a tarefa do Essen-Schönebeck e do Duisburg que perante equipas de escalão inferior golearam. No outro confronto entre equipas da divisão principal o Wolfsburg levou a melhor sobre o Bayer nas grandes penalidades. Destaque também para o apuramento do Saarbrücken, equipa de Nadine Kessler. A jovem jogadora figurou mesmo entre as marcadoras.


Inglaterra
(Women’s Premier League)
Sunderland – Everton 0-4

Esta semana apenas se realizou um jogo, que estava em atraso. O Everton de Rachel Unitt contou com Jill Scott em grande forma. A ex-jogadora do Sunderland no regresso a casa fez um hat trick. A próxima jornada tem lugar dia 26 deste mês.


Breves:
- Europeu de 2009: Israel, Roménia, Eslováquia, País de Gales e Irlanda do Norte garantiram o primeiro lugar dos seus grupos e garantiram um lugar no apuramento para o Europeu de 2009 na Finlândia.
- Mundial de 2007: Estados Unidos e Canadá garantiram a presença no Mundial de 2007 na China. As equipas garantiram a presença na final da Gold Cup a realizar no Domingo. No mesmo dia joga-se o jogo do 3º e 4º lugar entre México e Jamaica. A vencedora vai fazer um play-off com o Japão para decidir quem vai ao mundial.
- Amigável: Alemanha 6 Japão 3.
- Umea IK(Suécia) – Lise Klaveness renovou com o clube. Anna Sjöström de 29 anos decidiu terminar a carreira após 10 época no Umea e 67 jogos pela Suécia, nos quais marcou 7 golos. Quem também poderá seguir o mesmo caminho é Malin Moström. Aos 31 anos a médio centro do futebol Sueco equaciona abandonar o futebol. Mas nem tudo são más notícias para o Umea. A Brasileira Marta deverá renovar em breve o contrato que a liga à equipa. A jovem promissora Lisa Dahlqvist já renovou.
- Kopparbergs/Göteborg(Suécia) – A equipa renovou com Salina Olson e apresentou um contrato a Ingvild Stensland(Kolbotn) que também é pretendida pelo Umea.

Até para a semana

Sem comentários: