19 de setembro de 2013

Candal perde na estreia com Oliveira do Douro


Local: Estádio Rei Ramiro
Hora: 17h
Árbitro: Luís Moreira

Candal: Dida, China, Ferraz, Monteiro e Nuno Sousa (Vítor 74'), Dominguez, Campota (Russo 64') e João Castro (Vasco Oliveira 64'), Tiago Lopes, Ricardinho e Hugo Reis.
Treinador: Edmundo Duarte

Oliveira do Douro: Faria, Rómulo, Pereira, João Reis (Gui 87') e Bruninho, Jesus, João Alves e Daniel Pinto, Dani (David Santos 87'), Káká (Nicola 67') e Luís.
Treinador: Augusto Mata

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-1

Marcador: Káká (22')

O Candal perdeu na estreia na Divisão d'Elite Pro-Nacional com o Oliveira do Douro em partida disputada no passado domingo, no Complexo Desportivo Rei Ramiro. 
Com mais cautelas defensivas, os oliveirenses acabaram por ser mais pragmáticos na abordagem ao jogo, deixando a iniciativa do mesmo para o adversário e apostando no contra-ataque. Foi numa dessas saídas para o ataque, que Káká bateu Dida, estavam decorridos 22' de jogo. Na segunda parte o Candal tentou inverter o resultado mas sem efeitos práticos e ainda viu Vasco Oliveira, que havia entrado aos 64' para o lugar de João Castro, ser expulso da partida.
Ricardo Dominguez, médio dos candalenses, abordou o jogo, referindo que por tudo o que a sua equipa fez, o resultado mais justo era o empate: "O primeiro jogo é sempre complicado, pois existia alguma ansiedade. Entramos bem, a dominar, mas na primeira oportunidade que tiveram marcaram. Reagimos bem e antes do intervalo tivemos duas boas situações para fazer golo. Na segunda parte foi mais complicado, pois o Oliveira do Douro fechou-se bem e jogou apenas em contra-ataque. Merecíamos, pelo menos, o empate pelo que fizemos. Acredito que vamos melhorar em todos os aspectos", disse o jogador.
Já Augusto Mata, treinador do Oliveira do Douro, reconheceu que foi um jogo difícil, mas que o resultado é justo: "Não foi um jogo fácil. Merecemos a vitória, pois criamos mais oportunidades degolo, apesar de o Candal também ter tido diversas ocasiões. Fomos uma equipa mais cautelosa na abordagem ao jogo, mas aos poucos fomos subindo no terreno e acabamos por marcar o golo. O resultado é justo em função do que aconteceu no relvado", disse o técnico.
No próximo domingo o Oliveira do Douro recebe o Lousada, enquanto o Candal visita o terreno do Barrosas. Os jogos serão disputados às 16h.

3 comentários:

Anónimo disse...

Quer dizer da agressão do pseudo presidente ao Bruninho ninguém fala!

Anónimo disse...

Uma vergonha esse presidente...enviam comunicados para as redes sociais e respectivos sites dos clubes assinados por ambos os presidentes e depois em campo o próprio presidente tem duas reacções daquelas. já era mau ter chutado a bola contra o jogador a quem ele tinha feito falta e ainda vai agredir outro jogador do Oliv. Douro. Verdadeiramente vergonhoso

Anónimo disse...

e é isto o presidente de uma instituição centenária ... Meu Candal, para onde vais tu? :´(