4 de fevereiro de 2009

Gulpilhares empata ao cair do pano


O jogo de domingo entre o Gulpilhares e o Leça do Balio, tinha tudo para ser de festa para a equipa gaiense, uma vez que, o treinador da casa, Pedro Domingues, foi agraciado com o prémio para 'O Melhor Treinador do Mês', referente a Janeiro, outorgado pelo jornal 'O Gaiense', mas as coisas complicaram-se quando, logo aos cinco minutos de jogo, o Leça do Balio abriu o marcador, através de um golo de Lutchindo. O Gulpilhares, a jogar melhor futebol que no início da temporada, tentou imprimir mais pressão na procura da igualdade, mas não teve muita arte nem engenho para conseguir furar a bem estruturada defesa leceira. E quando conseguia chegar perto da baliza de Hugo Dias, a falta de pontaria fazia desesperar os adeptos presentes no recinto. Até ao intervalo, os forasteiros apenas criavam algum perigo em situações de contra-ataque, sempre com Lutchindo à cabeça, mas também sem criar uma verdadeira oportunidade de golo.

No segundo tempo, a equipa gulpilharense entrou da melhor forma, imprimindo mais velocidade ao jogo, mas continuando com a desinspiração no ataque. Em pouco mais de dez minutos, Lutchido viu dois amarelos e foi expulso, o que motivou um fechar de linhas da equipa leceira, que pouco mais fez em situação de ataque, dando a iniciativa de jogo ao Gulpilhares, que se instalou no meio campo adversário. Mas numa situação de contra-ataque, a bola surge nos pés de um jogador do Leça do Balio, que finaliza da melhor forma, fazendo o 0-2, para desespero da ruidosa claque do Gulpilhares, que não se cansou de apoiar e incentivar a equipa do princípio ao fim da partida. Os jogadores gaienses não baixaram os braços e continuaram À procura de um golo que pudesse motivar ainda mais os atletas, mas o tempo começava a escassear. Já em cima do minuto 90 e depois de o árbitro ter dado 5' de compensação, Luís, com um chapeu primoroso, bateu Hugo Dias e fez renascer a esperança nas hostes gaienses. Logo de seguida, na sequência de uma falta perigosa em zona frontal, Gil, viu o segundo amarelo e acabou expulso. Na sequência da falta, China bateu rasteiro, mas ao lado do poste da baliza leceira. Mesmo antes do apito final do árbitro, o Gulpilhares teve um canto a seu favor e no seguimento do mesmo, após alguma confusão, a bola caiu nos pés de André, que atirou a contar para o fundo das redes de Hugo dias, restabelecendo a igualdade, e provocando a festa nas bancadas. Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida, com uma igualdade arrancada a ferros, pelos gaienses.

No final, Pedro domingues referiu que "o empate aceita-se, mas talvez o Leça do Balio merecesse a vitória, uma vez que não estivemos ao nosso nível, em todos os aspectos".

Sem comentários: