19 de fevereiro de 2009

Ol. Douro campeão de série na II Distrital de iniciados


O campo do Santiago, em Oliveira do Douro, teve uma boa moldura humana para assistir a uma final antecipada, entre os oliveirenses e o S. Félix. As duas equipas estavam com o mesmo número de pontos (45) e quem vencesse a partida ficava com um pé e meio na I divisão distrital. A sorte sorriu à equipa da casa que venceu justamente por 2-0. Sobre o jogo, a vitória do O.Douro não merece contestação porque foi a melhor equipa em campo, dominando os 70 minutos do jogo. Apesar do domínio, o primeiro golo surgiu através de um lance infeliz de Alexandre, defesa do S. Felix, que após um canto introduziu a bola na própria baliza. No início da segunda parte, os visitantes tem uma oportunidade soberana para marcar, mas quem não mata morre e Ruben Barbosa marcou um golo a mais de 40 metros da baliza, num livre fazendo o 2-0. Bola bombeada para a área, esta bate no chão e sem ninguém lhe tocar entra na baliza, aproveitando também a baixa estatura do guardião adversário. Mas foi um golo de belo efeito e que garantiu a tranquilidade e os três importantes pontos. Num jogo praticamente decisivo a arbitragem esteve em bom plano.

António Pereira (Ol. Douro): "Desde que aqui cheguei que o meu objectivo era ser campeão de série e conseguimos. O grupo é espevtacular e agora vamos tentar fazer o melhor possível na fase final"

Manuel Rocha (São Félix): "Vitória justa do O. Douro. O jogo foi jogado num futebol muito directo e isso prejudicou a nossa equipa. Com as condições de trabalho que temos ja fizemos muito neste campeonato. Treinamos duas vezes por semana e temos de dividir o campo muitas das vezes".

Sem comentários: