2 de julho de 2010

Pedro Abel - "Faltaram mais alternativas às inúmeras lesões que tivemos"

Pedro Abel, jogador dos Dragões Sandinenses, abordou a temporada da equipa, que culminou com a descida de divisão. Para o médio "o balanço da época nunca pode ser positivo quando uma equipa desce e não cumpre os objectivos propostos e formulados inicialmente", dando de seguida algumas razões que justifiquem o sucedido: "Não começamos bem, nunca conseguimos ter uma sequência de resultados que nos permitisse respirar fundo e ganhar confiança. A equipa era jovem e jogando sobre brasas cometemos os chamados "erros infantis", constatando também que a pressão nos condicionava: nos jogos que eram com adversários directos e onde era obrigatório ganhar falhavamos, e o invés, jogos com os clubes do cimo da tabela, como não tinhamos nada a perder dificultavamos muito a vida e chegavamos até a pontuar. Depois quando se perde, tudo parece correr mal, acontece de tudo, empurram-nos para baixo, jogadores expulsos e o factor essencial, muitas muitas lesões".
Pedro Abel continua, dizendo que faltaram outras alternativas: "faltou mais alternativas às inúmeras lesões que tivemos, volto a dizer que acho que terá sido o factor determinante para a descida porque as lesões afectaram jogadores fulcrais ao grupo, como o nosso capitão Agostinho, o Hernani, o Nuno silva e o Flávio, isto aliado a lesões de circunstancia de outros jogadores, expulsões, por vezes quase nem jogadores tinhamos para completar a convocatória!! Foi muito azar para uma época só!!", no entanto, apesar das coisas não correrem como era esperado, o jogador não deixa de enaltecer o trabalho dos restantes colegas: "penso que o grupo se uniu bastante, mesmo desfalcadissimo, na parte final da época porque começou a sentir que realmente a descida poderia acontecer. Foi pena, foi mau, as pessoas de Sandim não merecem, são pessoas que gostam de futebol, que ao domingo mantêm a tradição de ir ao Tourão ver futebol em vez de ir ao shooping, são exigentes porque o clube já esteve noutros patamares mas são leais e fieis na devoção ao clube".
Para a próxima época, Pedro Abel continuará a vestir as cores do Dragões Sandinenses, agora na 1ª Distrital. O jogador deixa, no entanto, uma declaração curiosa, em jeito de recado: "O meu futuro, trata-se não tanto de valorização, mas sim de bem estar e de me sentir bem. E em Sandim sou bem tratado, sinto-me bem por isso se ambas as partes desejarem o mesmo obviamente que o meu futuro imediato passa por lá. Mas quero deixar claro, e falo em nome pessoal, que fico, não porque ache que tenho alguma divida para com o clube, isso não, dei tudo pelo clube, sacrifiquei-me, suei e honrei sempre os meus comprimissos, assim como o clube honrou comigo, portanto ninguém deve nada a ninguém. Agora isto não invalida a ambição que tenho de ajudar o clube a cumprir com os objectivos para a próxima epoca, sejam eles quais forem".

4 comentários:

Prof Ruben Reis (LOL) disse...

Desde já se pode perceber a coerencia e a excelente estruturação deste texto, falamos sem duvida de um jogador inteligente e experiente, é um jogador que, pelas suas palavras, o clube ja devia ter orgulho em poder te-lo.

Deste modo, resta-me desejar uma optima época tanto ao nivel colectivo como individual.

As épocas mesmo que sejam longas e dificeis, só nos tornam mais fortes.

Basta que para isso queiramos aprender a cada inspiração que dermos.

Saudações desportivas e sinceras.

Raúl Paiva disse...

Pedro Abel...excelente jogador, que esteve perto de ser jogador do Canedo em 07/08.

Fernando Matos disse...

Não me resta nenhuma dúvida que como jogador poderia ter tido um percurso mais brilhante, e refiro-me a divisões superiores, pois pelos clubes que passou o seu futebol, a sua marca, foram extremamente positivas. Esta entrevista demonstra a pessoa e o Homem que é, por isso, sou daqueles que ainda acredito que o futuro será risonho como jogador, pois ainda é cedo para outros desafios

Anónimo disse...

PURA E SIMPLESMENTE UM HOMEM FANTASTICO...AINDA TEM MUITO PARA DAR AO FUTEBOL...FORÇA AMIGO...