7 de julho de 2010

Lobo também não chega a acordo com o Oliveira do Douro

Lobo, ponta de lança do Oliveira do Douro, também não chegou a acordo com a direcção para continuar a representar os azuis e brancos, na próxima época. Depois das saídas conhecidas de Ferraz e Oliveira para o Candal e também não tendo chegado a acordo com Correia para a continuidade deste no clube, esta é mais uma baixa de peso na frente de ataque da equipa, tanto mais que Lobo foi o melhor marcador na última época, apontando 20 golos. Os oliveirenses, apesar de terem disputado a Fase Manutenção, foram a equipa mais concretizadora da Série C, totalizando 62 golos marcados, sendo que Correia e Lobo juntos, apontaram 33 desses 62 tentos ou seja, mais de metade dos golos da equipa. Para já, apenas se conhece a contratação de Rabaça para a frente de ataque, mas tendo em conta que o jogador apenas jogou com mais intensidade na segunda fase do campeonato, quando deixou o Coimbrões para ingressar no Arcozelo, da Divisão de Honra, terá que provar que ainda é o mesmo jogador que em duas épocas consecutivas ao serviço do Coimbrões apontou 52 golos em 61 jogos disputados pelos verde e pretos.
Aqui ficam as declarações de Lobo, que acedeu a responder a algumas questões do 'A Bola é Redonda'

A Bola é Redonda (ABR) - Como está a tua situação com o Oliveira do Douro? Sempre vais continuar?

Lobo - Não cheguei a acordo com o Oliveira do Douro. O clube fez-me uma proposta a qual eu não aceitei e fiz uma contra-proposta não muito diferente daquilo da que me tinham feito mas agora foram eles que não aceitaram. O presidente tem um valor e não quer ultrapassá-lo e eu compreendo, pois só assim é que os clubes têm viabilidade financeira, até porque talvez não tem algumas ajudas que outrora o clube teve. É um clube que eu adorei representar muito por culpa do plantel que tínhamos, uma grande família, e é com muita pena minha que o vejo a desmoronar-se, mas o futebol é mesmo assim. A minha relação vai ser sempre boa, não podemos esquecer os clubes que nos acarinham e nos dão todas as condições para evoluirmos como jogadores e como homens.

ABR - Que tipo de proposta te fizeram?

Lobo - Fizeram-me uma proposta consentânea com aquilo que neste momento é a realidade do clube. Tenho outras propostas em cima da mesa, mas ainda não decidi, no entanto, são melhores, não só financeira mas também desportivamente.


ABR - Como vês o facto de jogadores influentes, casos do Correia, do Ferraz entre outros, não continuarem no clube?

Lobo - Acho que é mau para o clube pois referencias como o Correia e mesmo como o Ferraz não existem em muitos clubes e o Oliveira do Douro tendo-os, se calhar seria mais fácil mante-los, mas se não aconteceu é porque não houve hipóteses, não acredito que fosse por diferenças muito grandes que o presidente não tenha chegado a acordo com eles.


ABR - Como está o teu futuro? Já recebes te alguma proposta concreta?

Lobo - Já já recebi algumas propostas concretas e já as recusei, pois enquanto não estiverem reunidas as condições para poder voltar a fazer golos num clube, prefiro esperar do que me precipitar, uma vez que não posso por o coração á frente da razão.

Sem comentários: