3 de julho de 2010

Crestuma fica na 1ª Distrital e Mário Henrique poderá continuar


Está consumado e é certo que na próxima época, o Crestuma vai voltar a disputar o campeonato da 1ª Distrital, apesar de ter terminado o campeonato em posição de descida. Tudo porque a AF Porto decidiu a favor dos gaienses, no recurso que estes apresentaram contra a perda de três pontos, obtidos numa difícil vitória no terreno do Gens por 1-2, perto do fim da primeira volta. A AF Porto havia retirado esses pontos, mas agora voltou a repô-los. Assim sendo, a equipa gaiense mantém-se acima da linha de água, trocando de lugar com o Aliança Gandra, alcançando 27 pontos.
Mário Henrique, treinador que orientou a equipa nos últimos três jogos, ficou contente com o desfecho tanto mais que a única vitória e talvez, a mais decisiva desses jogos, foi precisamente em casa contra o Gens, desta feita por 3-2: "Fiquei contente, mas ainda não sei se vou continuar no clube. Vou-me encontrar com o presidente para a semana e vamos decidir".
Em relação a Faustino Sousa, o 'A Bola é Redonda' está em condições de adiantar que se manterá à frente dos destinos do clube na próxima época, depois de ter ficado assim decidido na assembleia-geral de ontem, como o próprio confirmou, assim como também adiantou alguns objectivos para a próxima época: "Vou continuar à frente do Crestuma na próxima época. Estou contente por termos ficado e agora vamos fazer pressão na AF Porto, para mudarmos para a Série 1, onde existem nove clubes de Gaia". Esta é já uma luta antiga do presidente, desejo já manifestado aquando do sorteio da última época. Nessa altura, a AF Porto manteve-se irredutivel em mudar o Crestuma, bem como o Leverense, alegando a situação geográfica como forma de posicionar os dois clubes na Série 2. Caso a AF Porto se mantenha irredutivel em mudar o Crestuma, Faustino afirma que "vou propor o sorteio puro, caso a nossa pretensão não seja atendida. Na Série 1 há nove clubes de Gaia, é preciso haver sensibilidade das pessoas". Quanto ao futuro do treinador, o presidente confirmou que irá convidar Mário Henrique: "Só a partir de segunda-feira é que vamos começar a tratar disso e vou convidar o Mário Henrique para continuar connosco esta temporada", que será de aposta na prata da casa: "Com os cortes que a Câmara fez nos subsidios, este ano vamos mesmo ter que apostar nas camadas jovens. É o regresso à moda antiga, onde se jogava com amor à camisola", finalizou Faustino Sousa.

Sem comentários: