Ricardo Viana está de regresso ao Grijó, depois de uma tentativa falhada na Alemanha, destino que o atleta tentou para prosseguir a sua carreira futebolistica. O jogador ainda esteve a treinar no clube que iria representar, da 3ª Divisão alemã, mas incompatibilidades na altura da assinatura do contrato não viabilizaram a transferencia. Ricardo esteve até ao final da época sem jogar e esta temporada é um dos reforços de Óscar Nogueira para o eixo defensivo, tornando-o assim mais forte.
Aqui fica mais um exclusivo do 'A Bola é Redonda'.
A Bola é Redonda (ABR) - Ricardo, no final da época anterior estavas de malas aviadas para a Alemanha. O que aconteceu? Que falhou?
Ricardo Viana (RV) - É verdade. Estava de malas aviadas para Alemanha onde aparentemente estava tudo certo. O que falhou nisto tudo foi a falta de entendimento de ambas as partes, em termos de condições de habitação e alguma seriedade da parte deles (empresários), o que me tirou todo o entusiasmo de me afirmar la. Mas a vida ensina muitas coisas e estamos sempre aprender.
ABR - Qual seria o clube e a divisão onde irias jogar?
RV - O clube era o FV Erkner09, da 3ª Divisão Nacional. Estive lá de Janeiro a Fevereiro, mas na altura de assinar o contrato surgiram então as incompatibilidades e acabou por não se realizar.
ABR - Agora estas de volta ao Grijó. Como surgiu essa hipótese?
RV - Estou de volta a AD Grijó e muito feliz por por voltar a encontrar todas as pessoas que estão cá. Isto surgiu de forma natural, com um telefonema e tudo se acertou.
ABR - A tua relação com o Óscar Nogueira está melhor? Ele não aceitou muito bem a hipótese da tua saída...
RV - (Risos) A minha relação com o mister Óscar esteve sempre bem e forte, claro que uma decisão repentina minha em abandonar a AD Grijó mesmo em cima da pré-época, não caiu bem a todos e principalmente ao mister Óscar Nogueira e ao Presidente, porque até a mim me custou falar com eles, mas eu compreendo e aceito todas as criticas que me foram feitas, ate porque a relação que eu tenho com o Mister Óscar já é de longa data e acredito que as criticas também fossem para o meu bem.
ABR - O que esperas deste regresso?
RV - O que eu espero deste regresso ao Grijó é voltar a corresponder com as expectativas que depositam em mim e voltar ajudar a equipa nos seus objectivos bastante ambiciosos.
ABR - O Grijó agora tem um Complexo Desportivo. Pensas que isso vai beneficiar a equipa? Torna-a mais forte?
RV - É verdade o Grijo agora possui casa própria finalmente. A equipa só ganha com o complexo desportivo e, conhecendo os jogadores a equipa técnica e direcção, o Grijó vai dar muito que falar esta época que se avizinha. O estádio é sem dúvida o grande reforço para esta temporada
ABR - A época anterior o Grijó acabou na quinta posição. Qual é a meta esta temporada?
RV - É verdade. A cada ano que passa o Grijó tem alcançado grandes resultados no fim do campeonato, apesar das condições muito difíceis que tinha. Agora com o estádio pronto, com a equipa que se manteve e com os reforços, o Grijó só pode ter uma meta esta época que é ser campeão.
ABR - Há a possibilidade de lutarem pela subida de divisão?
RV - Apesar desta temporada a Divisão de Honra estar muito forte com equipas muito boas, a mim e a todos os responsáveis da AD Grijó, só há uma coisa que nos move: sermos os primeiros classificados. Sabemos e estamos conscientes que temos muito que trabalhar e saber sofrer ao longo da época, mas com todos a remar para o mesmo lado, não tenho dúvidas que o Grijó pode e vai ser campeão.
Sem comentários:
Enviar um comentário