21 de junho de 2012

Artur - "Foi o prémio de uma época bem conseguida com os objectivos colectivos cumpridos"

Artur a rematar para mais um golo, este frente ao Boavista B

Artur, avançado que representou o Torrão nas duas últimas épocas, ao serviço do qual apontou 23 golos, reagiu à sua dispensa anunciada hoje pelo blog 'A Bola é Redonda'. O jogador de 28 anos, afirma ter sabido desta situação por um amigo que viu a notícia no blog: "Estou muito triste, pois não sei porque fui dispensado e porque ninguém do clube me contactou. Só fiquei a saber, através de um amigo que viu no blog A Bola é Redonda", referiu, adiantando alguns dos motivos que julga serem preponderantes para este desfecho: "Devo calcular que deve ter sido por falar demais, mas sem faltar ao respeito a alguém. Mas também nunca me abordaram para perceber o porquê. Podia falar de mais mas chegava aos jogos e cumpria, queria ganhar mais jogos, é por isso que falava. Nunca corrigíamos os erros dos jogos menos conseguidos, queria evoluir..." desabafou Artur.
Artur prossegue com a sua indignação e revela que até teve propostas no início da última época para sair do clube, mas optou por ficar: "Tive a oportunidade para sair o ano passado, mas pelo respeito que tenho pelo clube e por ter sido bem recebido e, também, pelos colegas, mantive-me e agora venho a saber esta notícia através do blog. Foi o prémio de uma época bem conseguida, com os objectivos colectivos cumpridos. Não tiveram dignidade perante atletas, que deram muito ao clube durante estes dois anos que lá estive, casos do Hugo Jesus e do Vitinha, que para além de mim, ficaram sempre ao lado do clube em situações complicadas", revelou.
Jogador não sabe como será o futuro
Artur, refere que ainda não conseguiu entrar em contacto com o presidente do clube e que apenas conseguiu falar com um dirigente do Torrão, através do Facebook: "Já falei com um director no facebook, mas não me deu a certeza do porque é que fui dispensado. Já tentei contactar o presidente mas rejeita-me sempre as chamadas", disse o avançado, que ainda não sabe como será o futuro, depois desta situação: "Não sei como será, porque não tenho nenhuma proposta. Apesar de ter 28 anos, ainda tenho muito para dar ao futebol pois comecei a jogar com  mais ou menos 21 anos e, durante este tempo, ainda parei cinco temporadas devido ao trabalho. O ano passado tive duas equipas interessadas e rejeitei porque me sentia bem no Torrão, equipas estas em divisões acima da segunda distrital. Mas não vou desistir do meu sonho por causa disto", afirmou Artur, que apesar de tudo, deixa uma palavra de incentivo aos jogadores que ficam no clube: "Desejo aos jogadores uma próxima época com sucesso, apesar de ter pessoas irresponsáveis que deixam acontecer situações como esta", rematou o goleador

17 comentários:

Anónimo disse...

Força amigo sei que vais encontrar uma equipa para continuar a jogar, porque tens valor! já quanto ás pessoas do Torrão, devias de saber com quem lidavas, são gente que prezam em não cumprir com o que dizem, aliás acho que nunca deveriam ter saido dos amadores! Abraço e felicidades!

Anónimo disse...

Um jogador que faz uma carrada de jogos e é dispensado, porque esta descontente , porque não se evolui nada com este treinador no torrão... Isto é mesmo assim. torrão e renato castelo no seu melhor

Anónimo disse...

não se evolui...mas também não se fica em ultimo, nem se transformam em caricaturas. Amigo tá mal, aparece e ajuda. Não queres ajudar...não critiques

Anónimo disse...

Caricaturas de quem?? Do treinador?? Já vi, e sinceramente tá DEMAIS!!! Realmente nunca reparei nisso... mas é barbudo, gordo e nao percebe nada de futebol como o Maradona!!! Esta época os jogadores do Torrão devem ter passado um calvario para aguentar com aquele treinador fantástico!!! Artur, vais conseguir arranjar clube facilmente e ainda vais marcar ao torrao e festejar em frente ao castelinho... se ele ainda la estiver na altura!!! Este Castelo nada percebe de futebol... perguntem-lhe como faz uma equipa fazer transições rapidas ou pressing alto a ver se ele sabe!! Vai ao "manual do treinador" procurar!!! ARTUR ES GRANDE!!!! TEM CALMA!!!

Anónimo disse...

esse renato castelo é bom é a comentar no zerozero... bloquear os utilizadores porque não lida bem com a critica... ou então é bom a fazer páginas do CD Torrão(não oficial) no facebook para ficar bem junto do presidente!!! o Torrão não é um simples otário gordo e barbudo!!! O Torrão é dos sócios!!! o Torrão é nosso!!! RUA COM ESSE PASPALHO DESSE RENATO CASTELO QUE ESTÁ A ACABAR COM O CLUBE DESPORTIVO DO TORRÃO!!! Eu não sou atleta do clube mas se fosse atleta do clube e me tratassem assim as coisas não iam acabar bem para o lado do presidente e para o lado do treinador... garanto!!! gente falsa e sem carácter!!

Anónimo disse...

A quem sugere ajuda... pelo que sei o Artur nunca se recusou a ajudar o Torrão... pelo contrario, qdo sairam todos ele continuou no barco... e agora é arrumado!!! é justo!!!! mas neste mundo tudo se paga e Deus é grande!!!!

Anónimo disse...

É curioso ver "comentadores" entendidos na matéria que nada fazem ou dizem. Gostam de criticar, de dizer que o treinador nada percebe, mas foi com ele que o Torrão conseguiu a sua melhor classificação. Não foi com os inteligentes da bola. Agora pergunto se o serzedo pode dispensar os seus melhores jogadores porque é que o Torrão não pode dispensar o Artur? Vamos ver se é assim tão bom....

Anónimo disse...

fazer melhor, ou fazer a melhor classificação de sempre não era dificil até porque bastava não ficar em ultimo, como era costume.

Anónimo disse...

Realmente têm razão. Não ficar em último já era bom. Esses comentários só dão razão a quem diz que o grito do Torrão é "Torrão Torrão Torrão o empate já é bom!".
Não ficou em ultimo, mas ficou em 11º em 17 equipas...Vamos ver o que consegue este ano. Aí sim vamos ver quem tem razão. Saem uns, entram outros...quem entra? É melhor do que os que saem? Será que o Torrão fica a ganhar com as trocas? Vamos esperar para ver. Até lá deixem as pessoas trabalhar.

Anónimo disse...

Eu é que pergunto, estamos aqui a falar do Torrão ou so Serzedo??? O Artur era do Serzedo??? NÃO!!!! E alem disso no Serzedo recebem e no torrão não!!! Mas este Castelinho percebe... de virar costas aos jogos para apanhar bolas durante o jogo e nos treinos nada fazer para corrigir os erros dos jogos!!! E já agora, a quem fala de "inteligentes da bola"... Se calhar até te dou umas lições de treinos fisico-tacticos bem dados!!!

Anónimo disse...

Já agora, na proxima epoca o Torrão não vai participar no campeonato distrital... Será sim a equipa dos amiguinhos do gordo e ignorante da bola Castelo,a cópia fisica do Maradona!!! LOL... Aos que se dedicaram ao clube, o castelo muda e o torrão continuará... Vitinha, Artur, Hugo e outros... tenham calma! Artur, na proxima epoca marca ao Torrão e festeja em frente ao Banco do Torrão... sou Torrão mas festejarei ctg!!!

Anónimo disse...

Tenho lido e tenho visto muita gente com azia pela dispensa de alguns jogadores do Torrão. Ao que me parece são algumas pessoas que não percebem que o Torrão é mais um clube do futebol distrital e não o clube dos amigos do monteiro e do geraldo. Deixem trabalhar quem tem feito alguma coisa. comparem depois de começar o campeonato. Se forem piores os reforços escolhidos pelo treinador, falem. Até lá mantenham-se calados porque isso sim é que é dar provas de gostar do clube.

Anónimo disse...

ó palhaço que comentaste no dia 28 Junho 2012 as 18:56 , es mesmo otário!!! tu é k andas enganadinho!!! o Monteiro nunca se achou dono do clube, pq se assim fosse esta epoca era novamente presidente!! E se ele quiser ser presidente será eleito todos anos!! O castelinho é que deve achar que o clube é dele, mas está enganado!! o monteiro e o geraldo tbm, são apenas e só referencias do Torrão!!! Mas digo-te já, o Torrão nem é do Castelinho nem é do Alfredo!!!! alias, o alfredo é apenas presidente pq lhe convem, e o castelinho é apenas treinador até aparecer um treinador disponivel... apenas e so!!! Tenho dito!!!! mas podias identificar-te... pq mostras mesmo quem es!!!!

Anónimo disse...

já agora, "Até lá mantenham-se calados porque isso sim é que é dar provas de gostar do clube" es mesmo idiota de ideias de burro com orelhas de mula!!!! Com essa mentalidade nem de ti proprio deves gostar!!! la em casa qdo a tua mulher fala baixas as orelhas e ficas calado e ainda levas no focinho dela, pq isso sim é mostrar que gostas da tua mulher!!! LOL!!!!!

Anónimo disse...

POR CAUSA DESTAS E OUTRAS MENTALIDADES É QUE O TORRÃO ESTA EPOCA QUE PASSOU NAO FOI MAIS LONGE ...INFELIZMENTE Á AINDA GENTE NO TORRÃO QUE SÓ OLHA PARA O SEU UMBIGO E QUE DEVIAM PRIMEIRO PENSAR QUE O CLUBE ESTA PRIMEIRO.

(Ao que me parece são algumas pessoas que não percebem que o Torrão é mais um clube do futebol distrital e não o clube dos amigos do monteiro e do geraldo. Deixem trabalhar quem tem feito alguma coisa. comparem depois de começar o campeonato. Se forem piores os reforços escolhidos pelo treinador, falem. Até lá mantenham-se calados porque isso sim é que é dar provas de gostar do clube.)

ESTE COMENTARIO ESTÁ PERFEITO...ISTO SIM É GOSTAR DO CLUBE E JA AGORA ESSES AMIGOS DOS AMIGOS QUE SÓ SABEM DEITAR ABAIXO E QUE NUNCA DERAM NADA AO CLUBE PARA QUE FOSSE MAIOR PODIAM ERA POR MAÕS Á OBRA DAR UMA AJUDA AO SR ALFREDO PORQUE É SOZINHO PARA TUDO
FORÇA TORRÃO

Anónimo disse...

Ajudar o Alfredo!!!!! LOL.... Não se ajuda quem nada percebe de gestão de clubes e que apenas é presidente por conveniencia!!! mas isso são contas de outro rosário!!! E o Casttelinho da areia tbm só la está até aparecer um treinador disponivel... esperemos para ver se não sei o k digo!!!! Em relação a futebol jogado, estaria aki uma tarde inteira a explicar varias variantes tacticas possiveis e várias formas de corrigir varios erros do jogo do Torrão jogado pelo castelinho de areia mas ele percebe tanto que nem sabe corrigir os seus proprio erros!!! Dou até Outubro-Novembro para o Castelinho já não estar no Torrão!!!

Renato Castelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.