12 de junho de 2012

João Gomes: "Foi uma situação que entendi"

João Gomes deixou o Candal a três jornadas do fim do campeonato

João Gomes, guarda-redes que representou o Candal esta temporada, aborda a sua dispensa do clube quando ainda faltavam três jornada para o final do campeonato. Em declarações ao blog, o guardião afirma que sempre foi bem tratado no clube e que sentiu que jogou ali desde sempre: "Foi uma situação que entendi mas que me deixou triste, pois não me deixaram acabar a época, visto que só faltavam três jogos e assim, poder despedir-me do futebol em campo, como acho que merecia. Mais triste fiquei pois aconteceu no "meu" Candal, clube do qual muito gosto e sempre defendi com todas as minhas forças, e pelo qual dei sempre tudo como toda a gente sabe. Mas o futebol é isto mesmo e temos que encarar estas situações com normalidade", disse João Gomes, que revela os motivos que levaram a Direcção de Vasco Oliveira a tomar esta medida: "O que me disseram foi que, como não atingimos o objectivo de subida de divisão, queriam começar a pensar na próxima época e dispensaram aqueles que já não contavam. No meu caso, como tinha dito que era o último ano, dispensaram-me também", revelou.
João Gomes refere ainda que tudo se processou de forma correcta e que sai do Candal da mesma forma como entrou: "Tudo se passou na maior das normalidades. Saio como entrei, de bem com toda a gente, e queria dizer que foi um prazer muito grande ter feito parte de um grupo de jogadores muito jovens, mas que tem uma mentalidade e uma qualidade muito grande, e que tem tudo para alcançar outros voos nas suas carreiras. Quero também agradecer a toda a gente do Candal, e dizer-lhes que foi muito bom e um grande prazer jogar no Candal e pelas pessoas do Candal, que vivem o clube de uma forma muito apaixonada, pois é sem duvida um grande clube", afirmou.
João Gomes falou ainda sobre a próxima época, não sabendo ainda o que fará, visto que está a ponderar terminar a carreira, mas ao mesmo tempo já recebeu alguns convites para prosseguir a mesma: "Neste momento estou a pensar em abandonar em definitivo, mas também não é uma ideia muito fixa. Entratanto, já me ligaram de três equipas que gostariam de contar com o meu contributo. Vamos ver", concluiu o jogador.

2 comentários:

Anónimo disse...

é enorme este homem ,grande guarda redes e ainda melhor pessoa.nao merecia o que lhe fizeram pois deu sempre tudo em campo pelo candal

Anónimo disse...

ja me disseram que vai voltar para o canidelo.era muito bem vindo e nao devia ter saido este ano com ele tinhamos muitos mis pontos e nao passavamos pelo que passamos