2 de junho de 2011

Zé Coutinho - "Época para esquecer... Ou talvez não"

Zé Coutinho, médio do Oliveira do Douro, abordou a temporada da sua equipa, a pior dos oliveirenses desde que subiram aos nacionais e que terminou com a descida da equipa à Divisão de Honra da AF Porto.
O jogador começa por referir que esta temporada é para esquecer a nível de resultados desportivos, mas não em termos de alguns acontecimentos que levaram a que a descida se consumasse: "Aconteceram muitas coisas que penso não serem normais num clube de 3ª Nacional como o Oliveira do Douro. Não devemos arranjar culpados, pois todos contribuímos para uma má época, que culminou com a descida aos distritais. Mas não podemos esquecer-nos que este ano o clube teve duas direcções, três treinadores, dois roupeiros, três massagistas, 30 e tal jogadores. Ou seja, por aqui podemos ver que não houve uma preparação, uma estabilidade necessária para que as coisas pudessem correr com normalidade", começou por referir o jogador.
O médio contratado no início desta época ao Sousense, mas que já chegou a representar o Gondomar na IIB, não sacudiu a água do capote e também chamou as responsabilidades aos jogadores do plantel: "Mais uma vez friso que os jogadores também têm a sua cota parte de culpa no mau desempenho durante a época. Como todos sabemos, para alem destes problemas e outros que não interessam para o momento, dentro de campo demoramos a conseguir a primeira vitoria e, à medida o tempo ia passando, as pessoas e nós próprios íamos ficando ansiosos, colocando tudo em causa. Ou seja, íamos perdendo confiança e credibilidade", disse, apontando como momento de viragem, a chegada de Pedro Farinha para o lugar de Mário Paulo na presidência do clube, e a entrada de Mário Heitor: "Todas as pessoas tentaram dar o seu melhor para que as coisas mudassem de rumo, mas só a partir da entrada da nova direcção e posteriormente a entrada do Mister Heitor é que a coisas começaram a melhorar, as condições e a confiança não eram as ideais, mas começava-se a ter sinais que as coisas poderiam mudar", afirmou.
Na Fase Manutenção, a equipa conseguiu excelentes resultados, somando duas vitórias e três empates, totalizando 11 pontos, insuficientes para garantir a permanência na 3ª Nacional: "Nesta fase final, apesar de todos nos terem dado como mortos, caso tivéssemos ganho os primeiros três jogos que empatamos de forma muito injusta, poderíamos ter uma palavra a dizer até ao final da prova na disputa pelos lugares que davam a manutenção, pois esses nove pontos deixariam-nos a apenas três da manutenção, o que seria perfeitamente recuperável", disse.
Relativamente à próxima época, Zé Coutinho afirma que está praticamente tudo acertado para continuar a vestir de azul e branco: "As coisas estão encaminhadas para que eu continue a representar o Oliveira do Douro, mas independentemente disso, espero naturalmente que o clube volte ao lugar que merece, o mais rápido possível, que são os nacionais", concluiu.

2 comentários:

André Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Teixeira disse...

Boa entrevista com um Excelente Jogador!
Rico* Pé Esquerdo!