22 de outubro de 2014

Crestuma permite reacção avintese no último quarto de hora


Local: Centro de Estágios Olival/Crestuma
Hora: 15h
Árbitro: Renato Barqueira

Crestuma: Paulo, Samuel, Correia (Rafael 78'), João Pinto e Campos (Diogo 60'), Bruninho (Fábio 78'), Lázaro e Sérgio, Lola, Ricardo e Pedro.
Treinador: Vítor Moreira

Avintes: Cláudio, Rochinha, Tiago Silva (Alex 65'), Oleh e Tiago Costa (Lelo 76'), António, Fonseca e Djaló, Nuno (Tiago Filipe 65'9, Bruno Vasconcelos e Telmo Pedrosa.
Treinador: Eduardo Moreira

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-2

Marcadores: Lola (5'), Diogo (65') e Ricardo (68') para o Crestuma e António (74') e Djaló (83' de g.p.) para o Avintes

Djaló apontou o segundo do Avintes, na marcação de uma grande penalidade, e gerou incerteza no marcador
Foto: Futebol Clube Avintes - Equipa Sénior
Grande jogo protagonizado por Crestuma e Avintes no passado domingo, no Centro de Estágios Olival/Crestuma. A vitória sorriu à equipa da casa, por 3-2 mas terminou a partida a sofrer para segurar a vantagem, depois de ter estado a vencer por 3-0. O Avintes reagiu e por pouco não surpreendia o Crestuma, que com esta vitória manteve o segundo lugar na classificação. Lola abriu o marcador logo aos 5' de jogo, porém, já na segunda parte e apenas na última meia hora, o marcador voltou a funcionar. Diogo, que havia entrado minutos antes, dilatou a vantagem para os homens de Vítor Moreira aos 65' e três minutos depois Ricardo fez o 3-0. O Crestuma tirou o pé do acelerador e surgiu o Avintes, com António a reduzir para 3-1 a quinze minutos do final do jogo e já dentro dos últimos dez minutos Djaló apontou o segundo golo avintense, na marcação de uma grande penalidade, gerando a incerteza no marcador até ao apito final, sem contudo, existir mais alterações.
Vítor Moreira, técnico do Crestuma, destaca o desempenho da sua equipa até ao terceiro golo: "Foi um jogo muito bem disputado. Entramos bem, fizemos o 1-0 muito cedo e controlamos a partida até ao intervalo, apesar de termos recuado em demasia o que deu algum ascendente ao nosso adversário, sem que este tivesse grandes oportunidades de golo. Ao intervalo corrigimos o posicionamento da equipa, o que fez com que chegássemos aos 3-0, e ainda desperdiçamos algumas ocasiões para marcar", disse o técnico. O pior veio depois: "Aconteceu o que não pode acontecer. A minha equipa baixou a guarda, relaxou, desconcentrou e o adversário, de forma competente, aproveitou e chegou ao 3-2 o que nos fez sofrer para segurar a vitória", deixando o aviso para os próximos jogos: "Espero que os meus atletas tenham aprendido a lição. Os jogos só terminam ao apito do árbitro e quando se defrontam equipas de qualidade, como este Avintes, podemos pagar caro se não o fizermos", concluiu.
Já do lado do Avintes, Eduardo Moreira refere que a sua equipa acordou tarde para o jogo e que se tivesse mais alguns minutos, ainda poderia ter chegado ao empate: "Não entramos bem no jogo. Não estivemos ao nível que costumamos estar e sofremos três golos mais por culpa própria, do que por mérito do Crestuma. Quando tentamos reagir fomos tarde. Se tivéssemos reagido mais cedo ainda tínhamos empatado o jogo. Acordamos tarde para o jogo e quando assim é, não podemos falar em injustiça do resultado", disse o treinador.
Com este resultado o Crestuma mantém o segundo lugar da classificação, com 10 pontos, enquanto o Avintes ocupa a oitava posição com cinco e não vence desde a primeira jornada. 
No próximo domingo o Crestuma defronta o Leverense e o Avintes recebe o Os Lusitanos.

4 comentários:

Anónimo disse...

O meu Avintes parece um clube de bairro.
Tá entregue a bicharada esta grande instituição.

Anónimo disse...

Não são de bairro mas são de Freguesia, mas são todos nesta divisão. Uns melhores que outros mas é como tudo. Quem esteve nas bancadas este domingo poderia ate pensar que o avintes ainda nao tinha sequer pontoado ate a altura. ganhou 1 empatou 2 e perdeu este Domingo pela primeira vez. Ao Invez de criticar, deviam apoiar mais. Não querem "levar nas bentas" da mulher em casa e vem para as bancadas insultar tudo e todos. Para eles ninguem presta, ninguem joga nada, so os da familia é que são bons. Não dava gosto nenhum tar na bancada no meio destes "treinadores" e "jogadores".

Anónimo disse...

Pode ganhar e pode perder isso é futebol caro atleta.
Mas os atletas comportarem se como se comportam? Nem respeito uns pelos outros tenhem? Isso não é o Avintes.
Se houve criticas enquanto joga é porque não dá o máximo por esta camisola como outros que se matam lá dentro
Boa noite

Anónimo disse...

Sr. Trinador a sua equipa so acordou porque o crestuma adromeceu, se nao fosse isso podia ter saido do olival com uma goleada