8 de março de 2006

Chelsea ficou pelo caminho....


O Chelsea foi eliminado pelo Barcelona. A equipa de José Mourinho, não foi capaz de contrariar uma equipa do Barça, que com vantagem na eliminatória, jogou de uma forma calma e a espera de vêr o que fazia o Chelsea. Os espenhois mantiveram a sua linha de jogo ao primeiro toque, enquanto que os ingleses apostaram mais no contra-ataque. O Barcelona foi a equipa que rematou mais nos primeiros minutos da partida, tendo efectuado três remates com algum perigo nos primeiros dez minutos de jogo. Sensivelmente a meio do primeiro tempo, uma contractura muscular, obrigou Messi a ser substituido. O argentino, que tanta celeuma levantou no jogo da 1ª mão abandonava assim o jogo mais cedo que o previsto e lavado em lágrimas... Messi seria substituido por Larsson. A partir deste momento a equipa de Mourinho cresceu na procura do golo, e chegou a assustar por três vezes. Primeiro Duff remata ao lado, depois Valdés defende um remate de Robben e por fim Joe cole faz um chapeu, mas a bola saiu por cima. No ínicio do segundo tempo mais do mesmo, com o Chelsea a querer pressionar ainda mais. Para isso fez entrar Gudjohnsen e Crespo. A grande oportunidade do chelsea surgiu à passagem da meia hora, quando Cole se isolou e fez o cruzamento, onde apareceu Crespo que desviou a bola, mas esta passou a escaços centimetros do poste de Valdés. E quando faltavam dez minutos para o fim da partida, Ronaldinho com um movimento de cintura, retirou do caminho toda a defesa do Chelsea e bateu Cech. Era a explosão de alegria no Camp Nou. Cinco minutos depois Eto'o rematou cruzado e fez a bola embater na base do poste da baliza do checo. O melhor que o Chelsea conseguiu fazer, foi empatar através de uma grande penalidade inexistente. Lampard não falhou e estabeleceu o resultado final, já em tempo de desconto. Com esta vitória, o Barça vinga a derrota da época passada. Mourinho adia mais uma vez o sonho de voltar a ser campeão europeu.

Juventus e Werder Bremen, protagonizaram mais um bom jogo de futebol. Os alemães traziam vantagem da primeira mão e embora sendo dificil, não era impossivel mantê-la. E até começaram bem, pois logo aos 13' de jogo, o héroi do jogo da primeira mão, o francês Micoud, abriu o activo a favor dos alemães. A Juve tentou dar logo resposta e na jogada seguinte Nedved atirou a figura do guardião Wiese. Aliás o guardião foi um dos pricipais obstáculos dos italianos, fazendo sucessivas defesas a evitar o golo. No segundo tempo, o Bremen decidiu defender o resultado, deixando quase de atacar e dando a iniciativa de jogo à Juventus. Já com Del Piero e Mutu em campo, os italianos apontariam o golo da igualdade, por intermédio de Trezeget. Foi o único remate que o guardião alemão não conseguiu defender. Já perto do fim da partida, quando toda a gente estava a espera de vêr a "Vecchia Signora" fora da competição, eis que numa jogada inofensiva do ataque italiano, o até essa altura heroi Wiese, segura a bola e numa tentativa de desperdiçar tempo deixa a bola fugir por entre as mãos e esta vai parar aos pés de Emersson, que rematou à baliza, fazendo assim o golo da vitória e que garantiu a passagem à fase seguinte da prova. Faltavam apenas dois minutos para o fim do jogo e o Bremen já não tinha argumentos para tentar chegar ao golo da igualdade.

No El Madrigal, o sonho continua. Depois de um precioso empate a duas bolas em Glasgow, os espanhois conseguiram novo empate, desta feita a uma bola e seguem em frente, rumo aos quartos de final. A equipa do Rangers entrou disposta a vencer o jogo e jogou com a inexperiência do conjunto do Villareal. Fruto dessa inexperiência e também de algum nervosismo natural, o Rangers chega ao golo através de Lovenkrads, logo aos 12 minutos de jogo, depois de uma falha inacreditável da defesa amarela. O "submarino amarelo", que faz a sua estreia na Liga dos Campeões, acertou o passo e Forlan teve nos pés o golo da igualdade, antes do interválo, depois de se ter isolado. No reatamento da partida, aos 49 minutos, Arruabarrena estava no sítio certo e correspondeu com um bom golo, que fez gelar os 4000 incansáveis adeptos do Rangers que estiveram presentes no estádio. Até ao fim, um remate torto de Kirgiakos, já dentro da grande area e uma boa defesa de Waterreus a responder a um potente dísparo de Franco. Com este resultado, o Rangers ficou pelo caminho. A equipa escocesa estava pela primeira vez na sua história, nos oitavos de final da competição, enquanto que o Villareal em época de estreia, vai continuando o sonho.

Sem comentários: