10 de março de 2006

Sorteio dos Quartos de Final da Liga dos Campeões


Hoje realizou-se o sorteio dos Quartos de Final da Champions League. Este foi o último sorteio realizado, pois deixou tudo definido até chegar à final de Paris. Assim sendo encontramos alguns jogos curiosos.

Primeiro vamos ter um Benfica-Barcelona. Depois de eliminar consecutivamente, Manchester United e o Campeão Europeu, Liverpool, os encarnados voltam a encontrar um colosso europeu, desta feita, o Dream Team de Frank Rijkaard, o Barcelona. A equipa espanhola na fase de grupos apenas cedeu pontos por uma vez, na visita a Grécia. Foi um empate a zero com o Panathinaikos. De resto 16 golos marcados e 2 sofridos. Foi a equipa que mais golos marcou na fase de grupos. Já nos Oitávos de Final, eliminou o Chelsea, com uma vitória em Inglaterra e um empate em Camp Nou. Vai ser interessante observar as movimentações de Ronaldinho, Eto'o e Deco, na bem composta defesa benfiquista, que como cartaz tem o facto de ter deixado o Campeão Europeu a zeros na última ronda.

O Arsenal vai defrontar a Juventus. O Arsenal procura um titulo europeu, algo que apesar de ter sempre uma participação bastante boas na Europa em sucessivas épocas, ainda não deu frutos. Tem sido sempre assim nas últimas época, e é assim nesta. Internamente, os londrinos estão a fazer uma das piores épocas da sua história, ocupando um modesto quinto lugar, com apenas 44pts. os Gunners, ainda não perderam nesta edição da Champions, tendo alcançado o primeiro lugar do grupo, com 16pts, fruto de 5 vitórias e 1 empate, com 10-2 em golos. Na última ronda deixaram pelo caminho o Real Madrid. Depois de uma vitória em Madrid, com um golão de Henry, o empate em Highbury, bastou para seguir em frente. A Juventus, por seu turno, tambem procura um titulo europeu, depois da final de 2003 perdida para o Milan. Na fase de grupos a Vecchia Signora, alcançou 15pts, fruto de 5 vitórias e 1 derrota, com 12-5 em golos. Na última ronda, sentiu algumas dificuldades para afastar os alemães do Werder Bremen. Depois de sair derrotada da Alemanhã, por 3-2, só uma prenda do guardião Wiese, deu a passagem aos quartos, a dois minutos do fim da partida, quando o jogo registava um empate a uma bola.

Lyon e AC Milan, jogam a outra eliminatória. Deste jogo sairá o adversário de Barça ou Benfica. Os franceses conseguiram um excelente resultado na fase de grupos, atingindo tambem os 16 pontos, fruto de cinco vitórias e um empate, com 13-4 em golos. São practicamente imbátiveis no Stade Gerland, onde Real Madrid e PSV Eindhoven foram humilhados por 3-0 e 4-0 respectivamente. a nível interno estão a fazer um bom campeonato, levam 10pts de avanço sobre o 2º classificado e estão practicamente a garantir o penta campeonato. O AC Milan, por seu lado, já não fez uma fase de grupos tão consistente, arrecadando apenas 11pts, fruto de 3 vitórias 2 empates e 1 derrota, com 12-6 em golos. Nos oitavos de final defrontaram o Bayern de Munique equipa que estão habituados a eliminar. E mais uma vez afastaram os campeões alemães. Depois de um empate em Munique, a equipa de Carlo Anceloti, massacrou os bavaros, aplicando forte goleada de 4-1, com dois golos de Pippo Inzaghi, que regrssou aos relvados a pouco tempo.

Por último, o estreante Villareal terá que esperar pelo desafio de dia 14 entre Inter e Ajax para saber com quem joga. O Submarino amarelo, na fase de grupos integrou o grupo do Benfica, e seguiu em frente na 1ª posição com apenas 10pts, fruto de 2 vitorias e 4 empates, com um score de 3-1!. Nos oitavos de final, defrontaram os escoceses do Rangers e passaram graças aos golos fora: Depois do empate a 2 em Ibrox, novo empate, mas a 1 no El Madrigal. Esta equipa do Villareal, tem como imagem de cartaz, o facto de ainda não ter qualquer derrota na Chamions Legue. Quanto ao seu adversário, só no dia 14 será encontrado. O Inter, integrou o grupo do FC Porto e Rangers, anterior adversário dos espanhois, e passou em primeiro lugar com 13pts, fruto de 4 vitórias um empate e uma derrota com 9-4 em golos. Os holandeses, integraram o grupo do Ajax e ocuparam o 2º lugar com 11pts, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com um score de 10-6.

Vamos esperar que o Benfica tenha arte e engenho para conseguir levar de vencida o fortissimo Bercelona, os jogos da primeira mão realizam-se nos dias 28 e 29 deste mês.


Sem comentários: