7 de maio de 2007

1. Bundesliga - 32ª Jornada

A duas jornadas do fim no campeonato alemão, ainda nada está decidido, no que se refere ao campeão. Há sim uma certeza, a descida do Borussia de Monchengladbach. A equipa onde actua o portugês José António, já tina consumado a descida na passada jornada, frente ao Estugarda de Meira, mas ainda assim complicou a vida ao Bayern de Munique, que não foi além de um empate a um golo.
Na questão do título, ainda há três candidatos para um lugar. Shalke 04 o principal candidato, por ser o primeiro classificado, venceu este fim de semana, com alguma dificuldade o Nurenberg, por 1-0, com o golo a ser apontado pelo inevitável Kurany. O Shalke persegue o título de campeão a 50 anos, e está a um passo de o conseguir.
Mas o Estugarda também tem a mesma ambição. E este fim de semana não deu hipoteses ao penúltimo classificado, o Mainz, tendo vencido por 2-0, com golos de Fernando Meira e Hilbert. O Estugarda segue na 2ª posição a apenas um ponto do líder.
O outro candidato é o Werder Bremen, que se deslocou a Berlim, para despachar o Hertha por claros 1-4. Sem Hugo Almeida, mas com Diego no onze, o Bremen alcançou vitória fácil. Diego apontou o seu 15º golo ao serviço do clube e viu o companheiro Rosenberg fazer uma grande exibição, e apontar um hattrick no jogo. Com este resultado, o Werder Bremen segue na 3ª posição a dois pontos do líder.

Sem comentários: