15 de maio de 2007

Ligue 1 - 36ª Jornada

Em França, com sexto título consecutivo do Lyon já alcançado, as atenções viram-se para as descidas e para as competições europeias. Ainda assimo Lyon bateu o Lens, que durante algum tempo foi segundo classificado, por 3-0. Com este resultado, o Lens caíu para a terceira posição por troca com o Marselha e em igualdade pontual com o Bordeus na luta por um lugar de aceso á Champions League.
Os girondinos, que acabaram derrotados pelo já despromovido Nantes, perderam assim um excelente oportunidade de subir á terceira posição e ganhar vantagem na luta pela Liga dos Campeões. O Bordeus acabou derrotado em casa por uma bola a zero.
O Marselha é que solidificou o segundo lugar, depois da vitória em casa frente ao Nancy, por 2-1.
Na luta pela manutenção, Nantes e Sedan já desceram, faltando encontrar apenas um clube, de entre três possíveis candidatos, entre eles o PSG de Pedro Pauleta, que foi derrotado no terreno do Nice por 1-0, clube que também luta para não descer, posicionando-se imediatamente abaixo dos parisienses. O Troyes, que é a equipa que está mais perto da descida, ocupando a antepenúltima posição, não foi além de um empate a dois golos em casa frente ao Rennes.

Sem comentários: