6 de julho de 2011

Alex - "Candal é um grande clube"

Alex regressa ao Candal, depois de passagem na época 2009/2010

Alex, defesa-central que representou o Candal na temporada 2009/2010, está de regresso ao clube para jogar mais uma época, desta feita na Divisão de Honra da AF Porto. O jogador anunciou o final da carreira de futebolista no final dessa época, em que o Candal por pouco não acompanhou o Coimbrões na subida à 2ª Divisão, mas em Dezembro de 2010 regressou ao activo, para representar o São Pedro da Cova, clube de Gondomar. Agora, o atleta volta a uma casa que bem conhece: "Foi um processo simples. Tive um contacto do Presidente Vasco Oliveira, que me fez o convite para representar o Candal, ao qual respondi afirmativamente, apesar de ter convites de outros clubes. Aceitei regressar ao Candal, porque é um grande clube, com todas as condições para andar noutros campeonatos e onde me senti bem na época que lá estive", começou por dizer o jogador, que confessou que a sua paixão pelo futebol, mas não só, foram determinantes para o seu regresso aos relvados: "Voltei a jogar porque é um dos desportos que mais gosto de praticar para alem do bodyboard, que é outra das minhas paixões. O bichinho falou mais alto...(risos)".
Depois de uma época onde as coisas não correram como os responsáveis candalenses esperavam, com a descida aos distritais a consumar-se, os objectivos da equipa passarão certamente pelo regresso o mais rápido possível à 3ª Divisão. Contudo, Alex sacode a pressão relativamente a esse objectivo: "Acho um bocado cedo para falar em objectivos, mas o Candal é um clube habituado a vencer e concerteza vai continuar nesse caminho", disse o jogador.
Relativamente ao futuro do atleta, Alex não diz quantas épocas mais estará no activo e com boa disposição, apenas se foca no presente: "Espero jogar pelo menos mais 10 anos (risos). Não sei, para já estou a pensar nesta época depois se verá o que o futuro me reserva", concluiu o jogador.

Sem comentários: