28 de julho de 2011

Sérgio Espírito Santo - "Prometo lutar pelos lugares cimeiros"

Sérgio Espírito Santo é o treinador do Leverense conforme o blog já havia noticiado. O 'A Bola é Redonda' falou com o técnico, que abordou a próxima temporada à frente dos destinos dos gaienses, referindo que ainda não tem nada definido relativamente à construção do plantel: "O plantel que me foi apresentado, foi o da época anterior. Quando começarem os trabalhos, vamos ver o que será possível aproveitar e os ajustes que se terão que fazer" disse. O plantel apresenta-se no próximo domingo aos associados e os trabalhos começam no dia 8 de Agosto.
Sérgio Espírito Santo chega ao Leverense depois de 16 anos no Sousense, seis dos quais divididos entre treinador adjunto e treinador principal. No currículo traz duas subidas de divisão, à Divisão de Honra e posteriormente à 3ª Nacional, onde garantiu a manutenção da formação gondomarense através dos seis primeiros lugares. Questiona-se assim se a aposta da direcção gaiense no técnico não quererá significar algo mais que a manutenção: "A direcção não me pediu nada mais do que a permanência nesta divisão" afiançou o técnico, que no entanto, afirma ser ambicioso e querer sempre mais: "Não me contento com pouco, pois tenho ambições. Não me pediram a subida de divisão, mas prometo que irei lutar pelos lugares cimeiros da classificação. Foi assim que aconteceu no Sousense" afirmou.
Outra questão que se impõe, remete para o transitar de um escalão nacional, depois de se atingir os objectivos propostos, para a 1ª Distrital. Sérgio Espírito Santo diz que "foi um ciclo que se fechou. Foram 16 anos ao serviço do Sousense, dez como jogador, dois e meio como treinador-adjunto e três e meio como treinador principal. No futebol há coisas com principio, meio e fim e este foi o caso. Quando se é jogador, é mais fácil ficar muito mais tempo, agora quando se é treinador, as coisas não funcionam assim. Houve consenso das duas partes para por fim a esta ligação. Pelos objectivos não foi de certeza, pois foi tudo concretizado esta temporada", disse o treinador.

Sem comentários: