8 de julho de 2011

Nuno Miguel será reforço do Pedrouços na próxima época

O defesa central Nuno Miguel, que na temporada anterior representou o Canidelo, será reforço do Pedrouços. O jogador confirmou isso mesmo ao blog: "Numa breve reunião que mantive com os elementos directivos, chegamos a um acordo de verbas e condições e facilmente me tornei reforço do Pedrouços para a próxima época" disse o jogador, afirmando também que o projecto apresentado lhe agradou e também pesou na sua decisão: "A ambição da equipa vai ao encontro do que eu entendo ser o mínimo exigível para um clube com os pergaminhos do Pedrouços e para as minhas ambições pessoais. Vamos procurar fazer um campeonato mais tranquilo do que o ano passado e tentar uma gracinha. O campeonato é longo e tudo pode acontecer" reiterou Nuno Miguel.
Quanto à sua saída do Canidelo, Nuno Miguel é mais um dos atletas que ficou surpreendido com a sua situação: "Foi a situação mais surreal que já vivi nos 20 anos que levo de futebol. Acho que nem nas camadas jovens vi tamanha insensatez e irresponsabilidade, na forma como foi tratada uma equipa que fez o que lhe foi pedido, com todas as adversidades e contrariedades vividas ao longo da época", começou por relatar. Para Nuno Miguel foi desfeita uma equipa que poderia criar as bases do futuro: "Sinceramente, acho que a direcção do Canidelo ainda não caiu em si nem soube o que fez. Estavam criadas as bases para o começo de uma caminhada de sucesso, um misto de jogadores experientes com juventude e muita, mas muita qualidade. Tínhamos jogadores com 22, 21, 19 e até 17 anos a jogar de inicio, o que, dentro de uma quadro evolutivo favorável, poderiam ser a base de um Canidelo forte durante muitos anos" afirmando depois estar triste com a situação: "Fiquei triste com a forma como alguns colegas foram tratados e informados da sua dispensa, pois como já referi, não mereciam esse tratamento depois de tudo o que fizeram e poderiam vir a fazer pelo clube". Especificamente no seu caso, Nuno Miguel conta como tudo se passou: " Comigo, nunca houve uma conversa franca e aberta quanto à minha situação no clube. Só quando liguei aos responsáveis para saber de valores em falta, me comunicaram que não contavam comigo para a próxima época. Numa conversa mantida com o Presidente, que chegou a dizer no balneário que "éramos uns heróis e pretendia renovar com todos os jogadores", fui informado de todas as situações e posso afiançar, fiquei ainda mais perplexo", disse. Apesar de tudo, o jogador não guarda mágoa pelo sucedido: "Sinceramente, não guardo mágoa com o clube nem com ninguém. Só fico triste porque não foram capazes de cumprir tudo o que acordaram comigo em particular e com a equipa em geral. Não foram capazes de honrar e respeitar um grupo de trabalho excepcional e elogiado por todos os adversários e opinião pública".
Antes de terminar, Nuno Miguel quis deixar umas palavras de incentivo e de agradecimento: "Desejo toda a sorte ao Canidelo, jogadores e a quem gosta verdadeiramente do clube. Deixo uma palavra de agradecimento muito sentida e sincera, a quem me possibilitou representar o Sport Clube de Canidelo, aos meu colegas de equipa que rapidamente se tornaram meus amigos e aos adeptos que nos ajudaram a atingir o objectivo e nos acompanharam para todo o lado", concluiu o jogador.

1 comentário:

Anónimo disse...

grande nuno nao merecias que te tratassem da forma como te trataram a ti e aos teus colegas.mas como canidelense tenho que te agradecer e dizer que vais ser sempre bem recebido em canidelo.obrigado