27 de fevereiro de 2014

Dragões Sandinenses quebrou malapata no dérbi frente ao Leverense


Local: Estádio do Tourão
Hora: 15h
Árbitro: Gustavo Correia

Dragões Sandinenses: Xavier, Preto, Bruno Gomes, Rui Sousa e Quinzinho (Hélder 27'), Miguel, João Alves e Veiga, Raul (Vitinha 83'), Pedro Gomes (Hugo 63') e Pedrito.
Treinador: Sérgio Espírito Santo

Leverense: Pedrosa, Martins (Fernando 72'), Pinho, Diogo e Jorginho, João Pinho, Barbosa (Vitinha 65') e Tiago, Rafael, Adriano e Bruno.
Treinador: Joaquim Barbosa

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-1

Marcadores: Rui Sousa (45' de g.p. e 76') e Pedrito (65') para o Dragões Sandinenses e Pinho (78') para o Leverense

Rui Sousa brilhou na partida frente ao Leverense, juntando dois golos à boa exibição
Foto SC Dragões Sandinenses Oficial
O Dragões Sandinenses colocou um ponto final numa série de maus resultados, que ia já em cinco derrotas consecutivas, ao receber e vencer o Leverense por 3-1, em partida da 21ª jornada da Divisão de Honra da AF Porto. A formação agora orientada por Sérgio Espírito Santo acabou por ser a mais forte dentro das quatro linhas e justificou em pleno este resultado. Nem o facto de jogar com dez elementos praticamente todo o segundo tempo, devido a expulsão de Veiga com vermelho directo, enfraqueceu a equipa. Rui Sousa foi o herói do encontro, ao apontar dois dos três golos dos sandinenses, o primeiro antes do intervalo, aos 45' e na transformação de uma grande penalidade. Já no segundo tempo Pedrito aumentou a vantagem para a equipa da casa, à passagem dos 65 minutos, para novamente Rui Sousa ampliar e fechar a contagem, com o terceiro golo aos 76' de jogo. O Leverense ainda viria a reduzir dois minutos depois, mas sem conseguir alterar o rumo dos acontecimentos.
Sérgio Espírito Santo, que se estreou assim no Estádio do Tourão com uma vitória, reconheceu as dificuldades que o Leverense tentou impor, mas que a sua equipa ultrapassou: "Sabíamos que iria ser um jogo difícil, apesar das diferenças de valores e classificação de ambas as equipas. Já que, sendo um derbi e essencialmente após ter estado do outro lado, fiquei com a ideia que o Leverense ia apostar tudo neste jogo derivado a essa rivalidade. Entramos bem, com o domínio total do mesmo nos primeiros 20 minutos, onde mesmo assim não concretizando algumas boas iniciativas de jogo, o Leverense na primeira vez que chegou à nossa baliza podia ter marcado, num lance de bola parada", analisou o treinador. Porém, a equipa contornou essas dificuldades e acabou por se superiorizar: "Aos 45+2 minutos chegamos ao golo, de penalti, resultado que se ajustava ao futebol produzido por ambas as equipas. Na segunda parte voltamos a entrar bem no jogo, mas mais uma vez e após uma provocação com reacção de um nosso atleta, ficamos reduzidos a 10 elementos. A partir daí a equipa uniu-se e fez das dificuldades a arma de superação. Com essa união e espírito de sacrifício, com toda a naturalidade chegamos ao segundo e terceiro golo. O Leverense ainda reduziu num lance de bola parada, mas nunca chegou a intimidar. O resultado é justo", sentenciou o técnico.
O Dragões Sandinenses regressou assim às vitórias e aproveitou o deslize do Pedrouços para ascender ao quarto lugar na tabela classificativa, a seis pontos do segundo classificado, o Aliança Gandra. Já o Leverense está cada vez mais próximo do regresso à 1ª Distrital, visto que ocupa a última posição com apenas cinco pontos conquistados, numa fase em que faltam disputar apenas nove partidas e a desvantagem para o Castêlo da Maia, primeira equipa acima da linha de água, é de 20 pontos, quando estão 27 em disputa.

1 comentário:

DragaoSandim disse...

Quem entrou aos 65 mins, não foi nenhum Hugo, foi um marroquino que veio em Janeiro, chama-se Mohamed xDD
E o Sandim vinha de 5 jogos sem vencer, mas não era 5 derrotas seguidas.
De resto, ta tudo bem, resultado justíssimo!!
Força Sandim!!! :)