2 de dezembro de 2006

Futebol Feminino XXXIV



Portugal
7ª Jornada
Fonte Boa – Escola 2-0
Boavista - Várzea 4-2
1º Dezembro – Murtoense 5-2

Próxima Jornada – 9ª – 3/12/06
Várzea – Fonte Boa
Murtoense – Boavista
1º Dezembro - Escola

Selecção Nacional de Sub-19
A selecção Portuguesa foi derrotada pela Bélgica neste jogo amigável que serviu de preparação para o apuramento para o Europeu da categoria.

Portugal – Bélgica 0-2
Estádio: Parque Desportivo Municipal de Mafra.
Ao intervalo: Portugal 0-1 Bélgica.

PORTUGAL: Neide Simões, Ana Borges, Inês Borges (cap.), Daniela Ferreira, Paula Gomes (Mónica Gonçalves, 45’), Cláudia Neto (Sílvia Rebelo, 89’), Elsa Ventura, Raquel Infante (Diana Sousa, 37’), Melissa Antunes (Daniela Reis, 63’) (Andreia Veiga, 78’), Micaela Lopes (Filipa Galvão, 42’) e Joana Rosa.
Suplentes não utilizadas: Jamila Marreiros.
Treinador: José Augusto.


Alemanha
(Frauen-Bundesliga)8ª Jornada

Brauweiler Pulheim - Hamburger 0-3
Duisburg - Essen-Schönebeck 4-2
FFC Frankfurt - Crailsheim 4-1
Bad Neuenahr - Wolfsburg 2-1
Bayern München - Freiburg 2-0
Heike Rheine - Turbine Potsdam 0-4

O Duisburg continua a pressionar o FFC Frankfurt e nesta jornada deixou isso bem claro ao vencer o Essen-Schönebeck que era 3º a apenas 3 pontos do FFC Frankfurt e do Duisburg. A jogar na condição de visitante o Essen-Schönebeck colocou-se em vantagem aos 26’ por Islacker. O Duisburg reagiu e Simone Laudher empatou aos 33’. O final foi emocionante com Hartmann a fazer o1-2 aos 72’. No minuto seguinte a fantástica Fatmire Bajramaj fez o 2-2. Chojnacki aos 77’ colocou o Duisburg pela primeira vez em vantagem e aos 90’ Fatmire Bajramaj bisou e fez o 4-2 final.
O FFC Frankfurt não teve dificuldades, muito graças ao hat trick de Birgit Prinz(foto).
O Turbine também venceu, mas o mau início de época vai ser fatal nas aspirações da equipa.


Inglaterra
(Women’s Premier League)
Bristol - Everton 0-2
Sunderland - Fulham 2-1

Esta foi mais uma semana com poucos jogos. O Everton foi ao terreno do primeiro classificado vencer por 0-2. As “toffees” parecem estar a recuperar do mau início de época e já têm mais um ponto que o Arsenal. O problema é que o Arsenal está com menos 3 jogos que o Everton.
No outro jogo o Sunderland penúltimo classificado cavou um fosso ainda maior para o último, o Fulham que ainda não tem qualquer ponto.


- Gold Cup: Estados venceram o Canadá por 2-1 na final. No jogo do 3º e 4º lugar o México venceu a Jamaica por 3-0 e vai agora ter um play-off com o Japão para decidir quem se apura para o Mundial.
- Campeonato Sul-americano: A Argentina conquistou o seu primeiro troféu ao derrotar na final o Brasil por 2-0. Esta foi a primeira derrota do Brasil nesta competição em cinco edições e também a primeira que não venceram. Ambas as selecções garantiram o apuramento para o Mundial.
- Jogadora Mundial do Ano(FIFA) – A Fifa reduziu a três o lote de jogadoras candidatas ao troféu. Marta(Umea), Lilly(Estados Unidos) e Renate Lingor(FFC Frankfurt) vão lutar pelo troféu. A Brasileira Marta é a grande favorita.
- Troféus da AFC(Ásia): Ma Xiaoxu recebeu o troféu de Jovem Jogador do Ano, prémio pela primeira vez entregue a uma mulher. A jovem Chinesa ainda venceu o prémio de melhor jogadora na vertente feminina. A Coreia do Norte(sub-20) foi considerada a equipa do ano
- Bälinge(Suécia) – A equipa de Estocolmo contratou a estrela Finlandesa Anne Makinen(ex- Umea). A jogadora era pretendida por vários clubes.
- AIK Estocolmo(Suécia): A também finlandesa Jessica Julin deixou o Kopparbergs/Göteborg para assinar pelo AIK.
- Marta(jogadora do Umea) – O Umea apresentou a Marta a sua última oferta para a renovação do contrato. O clube diz que não pode ir além desta proposta. O Linköpings também está na corrida e poderá roubar a actual estrela do futebol feminino ao campeão Umea.
- Kopparbergs/Göteborg(Suécia) –Ingvild Stensland(Kolbotn) vai ao que tudo indica aceitar a proposta do clube de Gotemburgo. O presidente do Umea que também estava interessado afirmou que no último contacto que teve com a jogadora ela deixou antever que vai para Gotemburgo.

Até para a semana

Sem comentários: