18 de dezembro de 2006

Premier League - 18ª Jornada

A 18ª ronda da Premier League, trouxe novamente a emoção aos primeiros lugares da tábela. Depois de na passada semana, o Chelsea ter desperdiçado dois pontos em casa frente ao Arsenal, esta semana teve a ajuda dos hammers, para darem uma martelada nas aspirações do Manchester United. O West Ham, que até estreava novo tecnico, depois da demissão de Alan Pardew, venceu os red devils por 1-0, com um golo apontado por Reo-Coker, a 15 minutos do fim da partida. Alan Curbishley, novo técnico do West Ham, não poderia esperar melhor estreia. Cristiano Ronaldo esteve um pouco apagado, e só apareceu no segundo tempo.
O Chelsea deslocou-se a Goodisson Park, para defrontar o Everton, e não teve vida fácil. Depois de Ricardo Carvalho ter estado em dúvida para este jogo, foi a vêz de John Terry deixar os cabelos em pé a Mourinho, pois o central ressentiu-se de uma lesão e não pôde jogar. O Everton chegou à vantagem, após um golo de Arteta, na cobrança de uma grande penalidade a castigar falta de Boulahrouz sobre Anichebe. O Chelsea chegaria a igualdade no início do segundo tempo num lívre de Ballack e quando os blues pressionavam, Yobo deu nova vantagem aos Toffes. Mas a dez minutos do fim e depois de Mourinho ter alterado o esquema de 4x4x2, para 3x4x3 (!), Lampard e Drogba abriram o livro e apontaram dois dos melhores golos do ano, dando a vitória ao Chelsea. Com esta vitória a equipa de Mourinho vê o United a apenas dois pontos de distância.
De mal a pior vai o Arsenal, que não encontra maneira de vencer um jogo. O adversário era o Portsmouth de Pedro Mendes e Manuel Fernandes, que pasme-se, não jogou por imposição presidencial, visto que, em caso de o jogador fazer três jogos consecutivos a titular, os Pompey vêem-se obrigados a pagar a transferência do jogador ao Benfica. O Portsmouth esteve a vencer por 0-2, com golos de Pamarot, antes do intervalo e de Taylor logo a abrir o segundo tempo. Mas Adebayor reduziria aos 58 minutos e Gilberto Silva restabeleceria a igualdade 2 minutos depois. Pedro Mendes efectuou uma exibição agradavel.
O Liverpool também venceu e já se encontra na 3ª posição, com mais 1 ponto que Bolton e Arsenal, menos 11 que o Chelsea.

Sem comentários: