21 de dezembro de 2006

Série A - 17ª Jornada

Em Itália, o Inter continua o seu passeio pela rie A. Indiscútivelmente a melhor equipa da primeira volta, os interistas viajaram até a capital, para defrontar a Lazio. E como não poderia deixar de ser, nova vitória, desta feita por 0-2. Figo não foi titular, tendo entrado a um quarto de hora do fim, tempo ainda para ajudar a construir o 0-2, obra de Materazzi, depois de Cambiasso ter aberto o marcador, ainda no primeiro tempo. De ressalvar que o Inter jogou practicamente toda a segunda parte reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Ibrahimovic, por acumulação de amarelos. Com esta vitória, o Inter mantém o 1º lugar, ainda invicto, e a Roma, 2º classificado a 7pts.
Os romanos também venceram, desta feita no sempre difícil terreno do Torino. Dois golos de Mancini deram vantagem à Roma, mas um golo de Rossina aos 89 minutos, ainda deu alguma emoção ao jogo.
O AC Milan venceu também nesta ronda, por 3-0 o Catania, com Kaká a efectuar uma exibição de encher o olho. O Palermo também ganhou e mantem-se firme na 3ª posição, na perseguição à Roma, que está a 4pts de distância. O adversário era o último classificado, o Ascoli. Há ainda o Parma, adversário do Sp. de Braga na Taça UEFA, que se deslocou ao terreno do Messina, tendo empatado a um golo. O jogo foi mais físico que outra coisa, e Fernando Couto não foi opção. O Parma ainda esteve a perder, mas chegaria a igualdade por intermédio de Papponi, a 13 minutos do fim da partida.

Sem comentários: