9 de maio de 2013

Valadares permite aproximação do Foz


Local: Campo do Balasar
Hora: 16h
Árbitro: Paulo Nunes

Balasar: Henrique, Luciano, Fonseca, Artur e Adriano, Diogo, Postiga e Maurício (Rafael 75'), Abel, Bonga e Ricardinho (Moisés 86').
Treinador: João Cruz

Valadares: Clemente, Carvalho, João Diogo (Cláudio 85'), Silva e Stuart, Mendes (Gasosa 85'), Moreira e Fábio (Josué 5'), Serginho, Valente e Rooney.
Treinador: Paulo Alexandre

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-0

O Valadares empatou na visita ao terreno do Balasar no passado domingo. A formação treinada por Paulo Alexandre sentiu algumas dificuldades para levar a melhor sobre o conjunto poveiro. A precisar de pontos para fugir à despromoção, o Balasar não permitiu grandes veleidades aos gaienses perto da sua área e o pelado também não ajudou ao futebol mais tecnicista do Valadares. Paulo Alexandre, treinador da equipa, acabou resignado com o resultado do encontro: "Já sabia que ia ser um jogo complicado por tudo o que envolvia: O terreno de jogo e o adversário a precisar de pontos para fugir a despromoção. Mesmo assim criamos varias oportunidades só que não marcamos", disse o técnico. 
Este resultado permitiu ao Foz igualar o Valadares no terceiro lugar, ambos agora com 62 pontos. À entrada para as duas últimas jornadas, este pode ser um factor de pressão extra para um conjunto que esteve praticamente toda a temporada nesta posição. Paulo Alexandre acredita que a sua equipa irá dar a resposta correcta, a começar já no domingo com o Sp. Cruz em casa e depois, frente ao Senhora da Hora: "São dois encontros em que não temos margem de erro. Vamos tudo fazer para ganhar os dois jogos que faltam para manter o terceiro lugar, só dependemos de nós", concluiu.
Com o campeonato a chegar ao fim e com o bom desempenho da formação do Valadares, que chegada da 2ª Distrital fez uma excelente temporada chegando mesmo a estar muito próximo do segundo lugar, Paulo Alexandre terá sido já abordado pelo presidente do clube para continuar, mas o técnico adiou a decisão para o final da temporada: "O presidente já falou comigo, mas para já quero apenas pensar em acabar este campeonato e então depois pensar no futuro", disse.
Para o jogo de domingo, em casa, Paulo Alexandre não poderá contar com Luciano, que está a cumprir castigo. O jogo tem início marcado para as 17h do próximo domingo.

Sem comentários: