28 de março de 2011

Classificações - 1ª Distrital Série 1


O Canidelo interropeu uma série de seis vitórias seguidas, ao empatar no passado domingo com o Leça do Balio a zero. A equipa matosinhense foi, até ao momento, a única equipa a quem o Canidelo não conseguiu ganhar esta temporada, tendo perdido na primeira volta por 2-1 e empatado agora. A formação de Lé Santos leva já 17 jogos sem perder, sendo precisamente o Leça do Balio o último adversário a conseguir derrotar os canidelenses.
O Serzedo deu um importante passo na conquista do segundo lugar, ao derrotar o Desp. Portugal por duas bolas a zero. A equipa de Pedro Dominguez respondeu assim da melhor forma à vitória do Perafita sobre o Senhora da Hora e mantém o ponto de vantagem sobre os matosinhenses.
O Perosinho arrancou uma igualdade a duas bolas na recepção ao Lavrense. Depois da chamada de atenção de Allen, treinador da equipa, durante a semana, esta repsondeu da melhor forma e Ivo, com dois golos, foi o destaque da partida.
O Gulpilhares conseguiu somar os três pontos na deslocação ao terreno do Bougadense, ao vencer por 1-2. A equipa de Alfredo Mendes garantiu assim matematicamente a manutenção e poderá agora lutar por uma posição melhor na classificação, nas quatro jornadas finais.
O São Félix venceu o São Pedro de Rates por duas bolas a uma e subiu à sétima posição. A equipa de Manuel António está a realizar uma boa temporada e reflexo disso é a classificação. Com 45 pontos somados, a equipa gaiense pode ainda subir mais alguns lugares na tabela.
O Valadares parece de facto condenado à descida de divisão. Apesar de matematicamente ainda nada estar decidido, o certo é que começa a faltar tempo para atingir esse objectivo. À entrada para as últimas quatro partidas, os comandados de Vítor Sousa têm uma desvantagem para o Foz de oito pontos, sendo que estão 12 em disputa. A próxima jornada poderá ser mais esclarecedora quanto à situação dos gaienses, mas torna-se imperioso vencer em Gulpilhares.


Sem comentários: