16 de março de 2011

Valadares soma terceiro jogo sem perder


Local: Complexo Desportivo de Valadares
Hora: 15h
Árbitro: José Luís

Valadares: Tiago, Carvalho, Teixeira, Ricardo e Silva, Stewart (Correia), Jardel (Diogo) e Joel, Elói, Juliano e Osmar.
Treinador: Vítor Sousa

Leça do Balio: Dinis, Ricardo (Marco), Basílio, Araújo e Grilo, Joel, Feliciano e Cristiano, Carlitos, Seninho (Vítor) e Barros.
Treinador: António Gaiteiro

O Valadares empatou a zero na recepção ao Leça do Balio, somando assim o terceiro jogo consecutivo sem qualquer derrota. Depois de 10 partidas sempre a perder, a equipa de Vítor Sousa entrou numa espiral de resultados positivos, que deixam a equipa a sonhar com a manutenção. A formação gaiense estreou também o complexo desportivo do clube em provas oficiais e ao fim de oito anos pôde jogar em casa, na verdadeira acepção da palavra. Esta é de resto, a melhor série de resultados do Valadares, pois nunca tinha mais que dois jogos sem perder, sendo que somou cinco pontos em nove possíveis, traduzidos numa vitória e dois empates.
Vítor Sousa, treinador da equipa, referiu ao blog que "na primeira parte, fruto da estreia e da necessidade de vencer, a equipa sentiu em demasia a responsabilidade e não conseguiu o que se pretendia. Transmitindo-lhes serenidade, na segunda parte melhoramos e chegamos ao golo, invalidado por uma suposta falta que ninguém viu. Assim as coisas tornam-se mais difíceis", disse o técnico.
O próximo jogo é de capital importância para a equipa, pois jogam no terreno do Balasar, equipa que está acima da linha de água, a seis pontos dos gaienses por isso, só a vitória interessa. Vítor Sousa sabe disso e espera uma boa resposta da sua equipa: "Será um jogo extremamente difícil para as duas equipas, dado a posicão em que ambas se encontram. Nós temos que pontuar para continuar o somatório de pontos, tendo em vista o nosso objectivo final. A vitória que é o nosso principal objectivo deste jogo, diminui a vantagem dos nossos adversários directos, e deixa mais perto a manutenção", concluiu o treinador.
Numa altura em que faltam apenas seis jogos para o fim do campeonato, é obrigatório vencer, sobretudo por se tratar de um adversário directo na luta pela permanência. Na primeira volta a equipa gaiense venceu por 3-1.

Sem comentários: