2 de março de 2011

Mário Heitor - "Este jogo revelou as fragilidades da nossa equipa"


Local: Campo das Oliveiras (Serzedelo)
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Oliveira (AF Aveiro)

Serzedelo: Miguel, Carlos Filipe, Bruno Sousa, Carlos Martins e Carvalhinho, Xavi, André Ká e Vitinha (Fábio 55'), Zé Pedro (Paulinho 89'), David e Ricardinho (Pedro Fidalgo 75').
Treinador: Marco Alves

Oliveira do Douro: Ricardo, Dudu, Isidro (Rabaça 42'), Rómulo e Dany, Fernando, Zé Coutinho (Nuno Cardoso 65') e Galeão, Hugo Figueiredo, Miguelito e Napoleão (Coutinho 59').
Treinador: Francisco Heitor

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 4-1

Marcadores: Ricardinho (16'), Vitinha (35'), Carvalhinho (64' de g.p.) e Fábio (87') para o Serzedelo e Rabaça (69') para o Oliveira do Douro

O Oliveira do Douro perdeu com o Serzedelo por 4-1 no jogo do passado domingo. A formação gaiense perdia ao intervalo por duas bolas a zero e Rabaça ainda conseguiu reduzir a diferença, numa altura em que o Serzedelo já vencia por três bolas. Já perto do final da partida, Fábio apontou o quarto golo da equipa da casa, construindo o resultado final.
Mário Heitor, treinador-adjunto dos gaienses, pôs o dedo na ferida, aludindo ao porque das fragilidades da equipa oliveirense: "Este jogo com o Serzedelo revelou as fragilidades da nossa equipa e a luta constante que nós, equipa técnica, temos para encontrar as melhores soluções para cada encontro. Acho que nesta altura convém salientar todas as dificuldades que temos sentido para tornar este plantel competitivo. A maneira como esta equipa foi construída e os desequilíbrios sectoriais que existem são, sem dúvida, um desafio semana após semana. O planeamento desta época deixa muito a desejar, quando chegamos tínhamos 32 jogadores, um defesa esquerdo, cinco centrais e cinco avançados centro, por exemplo. O nosso actual Presidente tem feito tudo o que pode mas a herança que recebeu foi pesada, tal como nós", começou por referir Mário Heitor, passando depois para o plano físico, também ele em muito mau estado: "Temos dado o nosso melhor para combater um mau planeamento, aliado a uma equipa fisicamente em mau estado fruto do trabalho inicialmente desenvolvido. Sentimos imensas dificuldades frente a um Serzedelo bem organizado e rotinado. Cometemos muitos erros individuais que espelham este resultado desnivelado".
O técnico aborda já o jogo com o Candal, referindo que acaba por ser uma partida especial e deixa uma palavra de agradecimento aos associados do clube: "O jogo com Candal é sempre um jogo especial devido à rivalidade existente entre os dois clubes e apesar da diferença pontual tudo faremos para dar uma alegria aos nossos sócios, que bem merecem. Para os nossos sócios uma mensagem de carinho que em outro qualquer clube já teriam desistido, isto mostra que o Oliveira do Douro é um clube especial. Podem pois ter a certeza que este grupo de trabalho tudo fará para honrar a camisola que vestem", concluiu o treinador.
O Oliveira do Douro visita o Candal no próximo domingo, às 15h, numa partida fundamental para os dois clubes. Em caso de vitória, o Candal dá um passo de gigante rumo aos seis primeiros. Já para o Oliveira do Douro, a vitória conta apenas para somar o maior número de pontos, para entrar na segunda fase ainda com possibilidades de disputar a manutenção.

Sem comentários: