31 de março de 2011

Coimbrões perde na recepção ao Boavista


Local: Parque Silva Matos
Hora: 16h
Árbitro: Pedro Maia (AF Porto)

Coimbrões: Ivo, Nando, Sérgio, Joel e Huguinho, Carlos Sousa, Paulo Lima e Fábio Martins, Pedro Tavares, Nuno Pinto e Lourenço.
Treinador: Rui França

Boavista: Vitor Golas, Hélio, Léo, Beré e Cadinha (Rui Lopes 75'), Renato Queiroz (Diogo Teixeira 52'), Nuninho (Fabinho 87') e Emerson, Joel, Paulo Campos e Machado.
Treinador: Rui Amorim

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1

Marcadores: Beré (90')


O Coimbrões acabou derrotado pelo Boavista, por uma bola a zero, com um golo de Beré o melhor marcador dos axadrezados, já no período de compensação. A equipa gaiense entrou bem na partida, sem medo do adversário que tinha à frente, um histórico do futebol português e Campeão Nacional. O Boavista chegou a Coimbrões com a difícil missão de ser o primeiro clube a conseguir levar os três pontos do Silva Matos, até porque para as suas ambições tinha mesmo de ser, mas encontrou uma equipa bem estruturada defensivamente e rápida a sair para o ataque.
Apesar de ter sido um jogo onde as oportunidades de golo foram escassas na primeira metade do jogo, Cadinha ainda dispôs da melhor situação para abrir o marcador a favor do Boavista, mas atirou por cima. Na segunda metade, o Coimbrões foi melhor, fez jus ao estatuto de invencível em casa e partiu para cima dos axadrezados, cirando diversas situações de golo, que no entanto não conseguiram concretizar. Já muito perto do final da partida foi a vez do Boavista criar perigo e aos 90' de jogo Ivo nega o golo a Emerson, fazendo uma defesa brilhante, enviando a bola para canto. Do canto, haveria de nascer o único golo do jogo, com Ivo a sair mal à bola e esta a sobrar para Beré que atirou para a baliza deserta, causando o delírio dos pouco mais de mil de adeptos boavisteiros que se deslocaram a Gaia para ver a sua equipa.
De registar a excelente casa registada: Cerca de 2500 pessoas estiveram no Parque Silva Matos a assistir a esta emocionante partida.
Rui França, técnico do Coimbrões, desvaloriza a derrota sofrida e o facto de a equipa ter ficado mais longe do primeiro lugar, porque, segundo o próprio, "nunca assumimos a subida": "Devemos ter orgulho naquilo que fizemos e que ainda podemos fazer. Faltam cinco jogos e este foi um jogo com caracteristicas diferentes. Não houve grandes oportunidades, mas nós tivemo-las e quem não marca sofre. Agora há que levantar a cabeça", disse o treinador.
Do lado do Boavista, Rui Amorim, um velho conhecido dos adeptos gaienses pois treinou o Canidelo durante quatro temporadas saindo a meio da época 2008/2009, treinador-adjunto de Filipe Gouveia, que por castigo não pôde estar no banco, referiu ao blog que foi um jogo bem disputado, dizendo que foi a vitória "do acreditar dos nossos jogadores": "Assistimos a um grande espectáculo entre o Coimbroes e o Boavista, dentro e fora das quatro linhas. Sabíamos da dificuldade do desafio, pela invencibilidade ate então do Coimbroes em casa, pelas dimensões do terreno de jogo, pelo piso e pela massa associativa apaixonada e que apoia fortemente a equipa. Penso que foi muito bem disputado, com oportunidades repartidas. A vitoria acabou por nos sorrir e premiar a entrega e o acreditar dos nossos jogadores que foram magníficos".
Sobre o jogo em si, o treinador afirma que, após 45' de algum equilíbrio, a estratégia para a segunda parte foi diferente e surtiu efeito, deixando também uma nota à época dos gaienses: "Na segunda parte, estrategicamente, demos mais iniciativa ao Coimbroes, para apostarmos em transições rápidas e explorarmos os espaços concedidos, o que acabou por surtir efeito. Aproveito para felicitar o Coimbrões pela excelente época que está a realizar, o que acabou por valorizar a nossa vitória", disse o técnico.
Rui Amorim não esqueceu dos adeptos axadrezados que estiveram presentes em Gaia e deixou também uma mensagem de agradecimento: "Uma palavra também, para os nossos adeptos, que mais uma vez se mostraram incansaveis no apoio à equipa, são realmente fantásticos. A paixão e o entusiasmo que nos transmitem, têm sido sem duvida, uma mola impulsionadora e que faz com que nunca desistamos", concluiu o treinador.
Com este resultado, o Coimbrões caiu para o sexto lugar com 39 pontos, enquanto que o Boavista está no terceiro lugar a apenas dois pontos do líder, Tondela. No próximo domingo, os gaienses deslocam-se ao terreno do Sp. Pombal.

Foto retirada do site do SC Coimbrões

Sem comentários: