12 de março de 2011

Hugo Figueiredo e Isidro abordam as agressões de que foram alvo


Hugo Figueiredo e Isidro foram os dois atletas que acabaram por ser agredidos no jogo do passado domingo entre o Oliveira do Douro e o Candal, a contar para a 21ª jornada do campeonato da 3ª Divisão Nacional, sendo necessário irem para o hospital para serem examinados. Se Hugo Figueired não teve um diagnostico preocupante, Já Isidro sofreu um traumatismo crâniano sem gravidade. O avançado, que se transferiu em Dezembro do Avintes para os oliveirenses foi agredido por Ferraz, defesa central dos candalenses, depois deste já ter visto o cartão vermelho por ter empurrado o jogador. Isidro foi agredido por alguns adeptos candalenses já depois de ter estalado a confusão e segundo o atleta, foi agarrado por um director dos candalenses, Francisco Aires: "Realmente o director do Candal agarrou-me e depois acabei agredido pelos adeptos que estavam junto à grade que separa a bancada do do relvado. Tenho marcas que provam isso, principalmente uma na orelha que vai ficar para toda a vida, segundo me foi dito no Instituto de Medicina Legal", começou por dizer o atleta. Isidro explicou de seguida ao 'A Bola é Redonda' o que despoletou toda a confusão: "O Ferraz viu o cartão vermelho e depois de agredir o Hugo figueiredo, dirigiu-se ao nosso banco, assim como o guarda-redes do Candal. O Ricardo, nosso guarda-redes, também estava junto da confusão e tentei tirá-lo de lá mas não consegui porque entretanto senti que fui agarrado e empurrado contra as grades, começando aí as agressões. foram 40 ou 50 segundos sempre a levar porrada, até que o Mário Heitor e o Fernando conseguiram tirar-me de lá", relatou Isidro, que disse também ter tentado responder ao director: "Sou sincero. Depois de me terem tirado de lá, virei-me e tentei agredir o director que me agarrou. Mas não o consegui fazer, sai de lá e depois desmaiei. esse director sabe o que fez. sabe que fez asneira e as coisas poderiam ter sido piores", disse.
Isidro esperava outra tomada de posição por parte dos responsáveis candalenses, mas o certo é que ela ainda não surgiu, ao contrário de Ferraz que já lhe ligou a pedir desculpa: "O Ferraz já me ligou a pedir desculpa por todos os acontecimentos, apesar de não estar envolvido nas agressões que sofri. Esperava a mesma atitude por parte dos directores do Candal, mas isso ainda não aconteceu. Já fui à polícia e esse senhor já está notificado. Agora as coisas vão seguir os caminhos legais" desabafou o jogador. Já esta semana Rui Caldeira referiu não acreditar que Francisco Aires tivesse agarrado o jogador do Oliveira do Douro, com o intuito de este ser agredido. Mas Isidro não acredita nessa versão e deixa a questão no ar: "Se ele não queria que eu fosse agredido, porque é que ao ver que estava a sê-lo não me deixou sair de lá?",concluiu o jogador.
Já Hugo Figueiredo, disse ao blog que "Estávamos a entrar nos últimos minutos e num lance em que o arbitro apitou para falta eu para perder mais uns minutos e como o jogo estava empatado dei um toque para a bola ir para mais longe e nesse lance o Ferraz empurrou-me. O arbitro resolveu o expulsar e a mim mostrou-me o cartão amarelo por ter enviado a bola para longe. Quando o arbitro mostrou o cartão vermelho ao Ferraz ele descontrolou-se completamente. Foi em direcção ao árbitro e depois não vi mais nada porque estava a vir para a minha posição em campo, quando de seguida o Ferraz veio por trás e agrediu-me com uma cabeçada. Não sei o porquê da atitude dele. Os meus colegas de equipa é que me contaram que ele não chegou a vias de facto com o árbitro porque foi impedido pelos colegas de equipa dele e veio na minha direcção para me agredir e por trás. Depois de eu ter sido agredido, pelo que os meus colegas contaram, o meu treinador veio em meu auxilio e o Ferraz agrediu-o e começou a confusão. Quando vim a mim e olhei para trás já estava uma confusão perto do nosso banco de suplentes. Depois disso o arbitro deu o jogo por terminado e agora só nos resta esperar para saber o que vai acontecer", disse Hugo Figueiredo.
E para já, na circular de castigos da Federação Portuguesa de Futebol, nº 316, apenas há castigos aplicáveis aos atletas expulsos, ao Candal e ao director do futebol sénior candalense, José Martins. Assim, Hugo Paiva, Zé tiago, Nuno Passos, Dany e Daniel foram punidos com dois jogos de suspensão, bem como Hugo Figueiredo, Ricardo e Isidro, por parte dos oliveirenses. Quanto a Ferraz, foi suspenso preventivamente e foi aberto um processo disciplinar. Já José Martins viu ser-lhe aplicado um mês de suspensão e uma multa de 1500€. Ao Candal foi aplicada uma multa de 1000€.

3 comentários:

Anónimo disse...

porquÊ que o martins apanhou multa e castigo?
e o zé tiago envolveu se na confusão?
nem parece deles são sempre 2 pessoas calmas e o zé tiago sempre foi um senhor com uma grande postura fruto da educação do seu pai (Martins)
fiquei surpreendido

Abraço e espero que o candal sofra bem na pele tudo que se passou tal como esse aires muita força aí isidro

Anónimo disse...

o aires vai embora do futebol deixa o candal em paz

Anónimo disse...

Este candal é uma vergonha de clube! e alguem sabe pq é k o ze tiago mesmo depois de expulso jogou contra o sousense???? deixaram os outros de fora e meteram no la so com o nome de "ze" para passar ao lado das atençoes? devia levar com um processo e n jogar tao cdedo! e o urso do aires leva porrada ate de uma criança e no meio dos cromos armou se em valente. devia ir preso esse charlatao k levou uma empresa a falencia. cabrao de merda!