18 de março de 2011

Leverense vence dérbi frente ao Crestuma


Local: Centro de Estágios Olival/Crestuma
Hora: 15h
Árbitro: Bruno Linhares

Crestuma: Fábio, Samuel (Diogo 65'), Loureiro, Nogueira e Bruno, Dani, Teixeira e Di, Vasco, Macedo (Costa 81') e Luís Andrade.
Treinador: Mário Henrique

Leverense: Faria, Rúben, Bruninho (Djaló 89'), Fernando e Emanuel, Nelinho, Pinho e André, Joel (Vidal 86'), Carlos Manuel (Ricardo 80') e Rami.
Treinador: Ernesto Bulhosa

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-1

Marcador: Carlos Manuel (41')

Disciplina: Cartão vermelho a Emanuel (62') do Leverense e Rui Leite (80') do Crestuma.

O Leverense venceu o Crestuma, em jogo da passada jornada, por uma bola a zero. A equipa de Ernesto Bulhosa confirma assim o bom momento que atravessa - cinco vitórias em seis partidas - e mantém a sexta posição, com 42 pontos mais três que o Ermesinde. A formação do Crestuma, treinada por Mário Henrique, continua com a corda na garganta e voltou a perder uma excelente oportunidade para sair da zona de despromoção.
O técnico do Crestuma mostrou-se ainda insatisfeito com o resultado final, pois segundo o próprio, o Crestuma foi melhor que o adversário e queixa-se de um golo mal anulado: "O dérbi com o Leverense é um daqueles jogos que dá gosto jogar. Tivemos 90% de superioridade em relação ao adversário, que apenas por uma vez foi à nossa baliza e fez golo, um bom golo, de livre directo. ainda conseguimos empatar, mas o árbitro esteve mal e anulou o golo. Continuamos a ser superiores ao adversário e acabamos o jogo em cima do Leverense".
Já Vidal, jogador da formação leverense, afirma que foi um dérbi mal jogado e dá os parabéns ao árbitro, o gaiense Bruno Linhares: "Num jogo em que a rivalidade esteve bem patente, dentro e fora da quatro linhas, este dérbi foi mal jogado tendo em conta o futebol pouco bonito praticado. Numa partida feia e dura, a sorte do jogo acabou por nos sorrir, a verdade seja dita, mas o Crestuma também não se poderá queixar do azar porque nada fez para contrariar este resultado. De referir ainda, o regular desempenho de Bruno Linhares, um árbitro que promete subir na carreira, mas que também cometeu erros beneficiando grande parte das vezes a equipa de Crestuma". Relativamente ao jogo em si, Vidal rejeita a ideia de Mário Henrique e refere que foi o Leverense a dominar, afirmando que o golo anulado ao Crestuma foi bem anulado: "A nossa equipa foi a primeira a criar perigo por intermédio de Joel que isolado obrigou o guarda-redes caseiro a uma excelente defesa. O Crestuma respondeu e criou também uma boa oportunidade, mas Faria resolveu com alguma dificuldade. No fim da primeira parte, quando o nulo já era o resultado mais certo ao intervalo, Carlos Manuel executa um livre directo a entrada da área de forma soberba, sem que o guardião de Crestuma tivesse chance", Já na segunda parte, o Leverense viu Emanuel ser expulso, e apesar do adiantamento do Crestuma, o resultado não se alterou, com Vidal a afirmar que "o jogo foi controlado por nós e o único lance de grande destaque foi o golo anulado ao Crestuma, que na minha sincera opinião me pareceu bem anulado por fora de jogo", concluiu. De referir que o guarda-redes suplente do Crestuma, Rui Leite, foi também expulso do banco por Bruno Linhares, por palavras, a cerca de dez minutos do fim do jogo.

Sem comentários: