18 de março de 2011

Miguel Moreira deixa o comando técnico do Arcozelo

Miguel Moreira já não é o treinador do Arcozelo, conforme o próprio confirmou ao blog. O treinador deixou a equipa gaiense após a derrota do passado domingo no terreno do Rio tinto, por três bolas a zero, com a manutenção a ficar cada vez mais complicada, pois a formação ocupa a 17ª posição, com 14 pontos, menos 11 que o Pedrouços que está imediatamente acima da linha de água, quando faltam nove jogos para o final do campeonato.
O agora ex-técnico dos gaienses explicou ao 'A Bola é Redonda' quais os motivos que o levaram a deixar o clube e a não levar a época até ao fim: "Já há algum tempo tinha colocado o meu lugar à disposição, mas acedi aos pedidos da direcção e de vários jogadores e resolvi continuar, mas neste momento, a falta de motivação e a saturação motivada por saber que trabalhamos com muita qualidade, mas que continuarmos a perder pontos atrás de pontos de forma infantil, devido a factores que deviam estar presentes em todos os jogos e não estiveram, foram mais fortes e apesar dos apelos de jogadores e da direcção, que pretendia que continuasse nesta e na próxima época, resolvi que o melhor para mim e para o clube seria a minha saída", começou por dizer o treinador.
Miguel Moreira questionou algumas vezes a atitude de alguns jogadores em campo, fruto da imaturidade e da juventude que o plantel apresentou esta temporada, devido à crise em que o clube mergulhou, já na época anterior e que levou à debandada de praticamente todo o plantel. Miguel Moreira chegou pouco antes do início da época, para substituir Cadete, que depois de aceitar o cargo de treinador, acabou por sair passado alguns dias. Consciente das dificuldades que iria encontrar, Miguel Moreira refere que estas estão a agravar-se ainda mais: "No projecto que me foi apresentado, contemplava uma mudança radical no rumo do clube, que ia passar de plantéis muito experientes e fortes, para um plantel que ia ser composto em 50% por jogadores que provinham da equipa de juniores, que na época passada disputavam a 2ª distrital e os restantes jogadores seriam na sua maioria jovens que se enquadrassem na realidade do clube, ou seja, com valor e acessíveis", começou por explicar o treinador, referindo que o objectivo passava por manter o clube nesta divisão e criar bases para as próximas épocas. Mas isso já se começava a afigurar muito mais complicado do que início se pensava: "A realidade é que as dificuldades do clube se agravaram, tal como está a acontecer na maioria dos clubes e  neste momento, mesmo este projecto, parece demasiado ambicioso e no imediato a principal prioridade será manter a existência da equipa", disse, o que poderá levar a que o Arcozelo tenha uma equipa ainda menos competitiva do que a actual: "Assim, uma vez que não me senti motivado para esta nova realidade, que provavelmente passará por numa primeira fase ter uma equipa ainda menos competitiva e a saturação devida a outras situações, fizeram com que resolvesse sair e assim dar oportunidade ao clube de tentar contratar um novo treinador que se sinta motivado para esta condição e possa, desde já, conhecer o plantel e começar a preparar a nova época".
Contudo, o treinador deixa uma palavra à direcção do clube: "Queria deixar uma palavra de agradecimento à Direcção por me terem dado a oportunidade de treinar o SC Arcozelo e tenho pena que as condições não fossem as ideais para poder ajudar mais este clube", mas também aos jogadores com quem trabalhou até ao momento: "Queria também deixar um agradecimento aos meus jogadores, que são na sua maioria jovens com qualidade, trabalhadores e humildes, mas que precisam de tempo para crescer, ganhar maturidade e decidir se querem ser alguém no futebol e trabalhar para isso. Tenho a certeza que só depende deles fazerem um percurso "engraçado" no futebol. Basta que queiram", disse.
Miguel Moreira não se esqueceu dos fieis adeptos do clube gaiense, deixando também uma palavra, em jeito de aviso: "Queria ainda deixar uma palavra aos associados e simpatizantes do Arcozelo. Devem ter noção que este plantel não tem nada a ver com aquilo que estavam habituados a ter no Arcozelo. Este plantel e a equipa técnica que vier têm de ser apoiados e a equipa tem que ter tempo para errar e crescer. Eles precisam do apoio e compreensão de todos os arcozelenses", concluiu o treinador.
Ainda não é conhecido o técnico que substituirá Miguel Moreira, mas a equipa prepara a recepção ao Nun'Álvares no próximo domingo.

Sem comentários: