7 de março de 2011

Candal-Oliveira do Douro termina à pancada


O dérbi entre o Candal e o Oliveira do Douro terminou da pior forma possível e antes do final dos 90 minutos. Na altura, o resultado estava fixado num empate a duas bolas que já vinha da primeira parte com bis de Miguelito para os oliveirenses. Pelo lado do Candal, apenas se sabe que Ansumane foi o autor do segundo golo candalense.
Os ânimos exaltaram-se na altura da expulsão de Ferraz, capitão do Candal, que após receber ordem de expulsão, tentou agredir o juiz da partida, chegando mesmo a agredir Hugo Figueiredo, atacante oliveirense, com uma cabeçada bem como Mário Heitor, treinador-adjunto do Oliveira do Douro à passagem pelo banco dos azuis e brancos. Este cenário motivou reacção do público afecto ao Candal, que segundo o treinador-adjunto do Oliveira do Douro, invadiu o terreno de jogo, sendo que Isidro, defesa-central dos oliveirenses também acabou agredido e teve que ser transportado para o hospital sendo-lhe diagnosticado um traumatismo craniano.
Mário Heitor, treinador-adjunto dos oliveirenses, contou ao 'A Bola é Redonda', a sua versão dos factos: "O capitão do Candal, Ferraz, foi expulso por empurrar um jogador do Oliveira do Douro. Quando viu o cartão vermelho, o jogador perdeu a cabeça e tentou agredir o árbitro, agredindo depois o Hugo Figueiredo bem como a mim quando passou pelo nosso banco", começou por relatar, prosseguindo: "Depois foi o caos. Uma vergonha. O público invadiu o terreno de jogo, houve mais jogadores do Oliveira do Douro agredidos, com o Isidro a precisar de receber assistência médica, bem como o Hugo Figueiredo, que também foi para o hospital", disse o técnico. No entanto, Mário Heitor tem algumas queixas do árbitro neste caso: "Curioso disto tudo, é que estes jogadores que foram agredidos selvaticamente, constam do relatório do árbitro como jogadores expulsos mais o nosso guarda-redes Ricardo". Segundo Mário Heitor, o Oliveira do Douro tudo vai fazer para que o Candal seja punido e lhes seja atribuída a vitória na partida: "Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que sejam punidos. Só selvagens é que fazem isto. Vamos também recorrer dos castigos aos nossos jogadores e só espero que a Federação tenha mão pesada sobre este tipo de actos selvagens e nos atribua a vitória".
Sobre a partida propriamente dita, Mário Heitor refere que "o Candal apresentou-se com excesso de confiança para este jogo, pensando que mais cedo ou mais tarde acabariam por resolver as coisas para o lado deles. Mas a nossa equipa teve uma atitude fantástica e logo aos 20 segundos de jogo marcamos o primeiro golo, por intermédio do Miguelito. Depois o Candal conseguiu empatar, mas nós voltamos a ganhar vantagem novamente pelo Miguelito, com o Candal a responder com o golo do empate", disse.
Do lado candalense, António Pedro responsabiliza o árbitro da partida pelo sucedido, arrasando o trabalho de José Silva, referindo que este "não apitou de forma honesta", contudo, reconhecendo que não para favorecer os oliveirenses directamente: "A quantidade de decisões erradas que o árbitro tomou ao longo da partida, cartões amarelos mostrados aos jogadores do Candal, lances passíveis de grande penalidade não assinalados e uma expulsão caricata, faz-me ter a ideia de que o árbitro veio para prejudicar o Candal, no entanto, reconhecemos que não era para favorecer o Oliveira do Douro pois a sua posição na classificação não é a melhor. Há que dar os parabéns ao árbitro, pois fez o trabalho que lhe pediram. Não apitou de forma honesta", começou por dizer António Pedro, relatando a sua versão dos factos: "A cerca de dois minutos do final do jogo, um jogador do Oliveira do Douro passou pelo nosso capitão e atirou-se para o chão. O árbitro deu-lhe cartão vermelho e a partir daí desencadeou-se uma série de desacatos, envolvendo alguns adeptos, o banco do Oliveira do Douro e alguns jogadores do Candal. O árbitro que já tinha dado seis minutos de descontos, decidiu acabar o jogo por aí. Saíram todos felizes. O Oliveira do Douro fez o jogo do campeonato, o árbitro fez o trabalho que lhe pediram e só o Candal é que não sai feliz desta história". Questionado sobre o que poderá acontecer agora, António Pedro diz desconhecer: "Não faço ideia. Não sei o que dizem os regulamentos sobre este tipo de coisas. Agora, depois do relatório do árbitro, a Federação decidirá. O único que sei é que quem não será penalizado por tudo isto é o árbitro. Não será penalizado por nada daquilo que fez hoje aqui", concluiu o treinador candalense.
Resta agora esperar para ver o que o árbitro escreveu no relatório sobre esta incidente e o que é que a Federação Portuguesa de Futebol vai decidir sobre os dois minutos mais seis de descontos que o árbitro deu e que não foram jogados.

12 comentários:

Anónimo disse...

acho uma comedia estes adeptos do candal que depois de terem feito aquela vergonha juntamente com o seu jogador(ferraz) que é capitao e o seu director(Aires) ainda tenhem coragerm de se fazer passar por coitadinhos e defendem estas atitudes
primeiro armam barulho em todo lado e depois os outros e que nao gostam deles
o candal é sempre isto porque ja esta´incutido no clube a selvejaria


falou um adepto do coimbroes que viu o jogo ninguem lhe contou

um abraço e sigam o exemplo do coimbroes amigos

continuaçao

Anónimo disse...

como e que e possivel o treinador do candal dizer que o candal foi o unico prejudicado se o Isidro do Oliv.Douro foi para o hospital com um traumatismo craniano depois de ter sido agredido pelos adeptos e director do candal???

Anónimo disse...

o treinador do candal e uma vergonha mentiroso como e capaz de dizer que o ferraz nao fez nada emfim pessoas como ele nao deviam andar no futebol

Anónimo disse...

foi uma barbaridade o que se passou no candal ontem...é uma vergonha do futebol...

Anónimo disse...

Na minha opinião o director do candal devia ser banido do futebol!!!!

Anónimo disse...

so me resta desejar as rapidas melhoras ao jogador ISIDRO...k recupere bem...

RPM disse...

Este senhor (penso eu!) que se diz
adepto do Coimbrões que diga aqui a
todos os leitores se os adeptos ou algum dirigente do CANDAL andou no
meio da confusão que se instalou á
custa do árbitro da partida , essa
encomenda via Paredes !!! Aqui não
existem coitadinhos,mas de ótarios
ninguém nos come !!!
Desejo sinceramente as melhoras ao
atleta do Oliveira do Douro e que
nunca se passassem situações como
estas no nosso futebol !!!
Agora vos digo,não esperem nenhum
de voçês de que quando jogarem com
o CANDAL que tenham os "Mareantes do Rio Douro" para vos dar as boas
vindas ...! Xau e Adeus !!!

Anónimo disse...

Ao RPM agradecia só que me informasse se o Snr. Francisco Aires é ou não é dirigente do C.D. Candal? Pelo menos na ficha da F.P.F. consta como dirigente.
É que ele participou e bastante na confusão sendo inclusivamente o causador das agressões que o Isidro sofreu ao agarra-lo junta à vedação permitindo, assim, que o jogador do CFOD fosse barbaramente agredido.

Anónimo disse...

até parece que foi a primeira vez que fizeram isto!!!!!!!!!!
é rara a época em que não hajam situações destas e em todos os escalões........no candal è sempre isto........... com o candal é assim.....não se ganha no campo ganha-se fora dele.

Anónimo disse...

RPM chame lhe dirigente eu chamo director(para mim é igual) agora nao me venha dizer que o sr aires nao andou lá no meio
voces sofrem do mesmo sintoma dos benfiquistas

VIVA OS TUNEIS

ps: esta polemica para mim acabou porque os candalenses nunca vão assumir o que se passou portanto isto nao passa daqui (espero bem que passe muito alem da polemica) mas o mal foi do isidro que ficou com elas marcadas

continuaçao e um resto de boa epoca e se nao for pedir muito com mais desportivismo e menos selvejaria mas só se nao for muito incomudo

Abraço a todos

Anónimo disse...

O pior é que os de viseu não vão calar-se
Vergonha "homens" agredirem miúdos e mulheres
e esse tal de GANDRA - pseudo treinador a atirar cinzeiros metálicos de alumínio à cabeça das pessoas??
Esse vai ter de explicar nos lugares certos e pagar por isso...
Vergonha!!

Anónimo disse...

Por sinal ainda há gente boa nestes locais.
Gente com bom senso, capaz até, de identificar os prevaricadores.
Os cobardes, depois de atingirem um pai de um miúdo na cabeça e o ver prostrado a sangram desmaiado, fogem cobardemente.
triste, espelho de pessoas que não deveriam estar à frente dos clubes