23 de fevereiro de 2006

Barcelona vence ao interválo

Ontem Chelsea e Barcelona protagonizaram mais um grande espectáculo, a medida dos dois clubes. Com um relvado em pessimas condições, o Barcelona conseguiu ser um pouco superior aos comandados de José Mourinho. E mais difícil ficou a tarefa para os "blues", quando aos 37 minutos de jogo Del Horno recebeu ordem de expulsão por falta sobre Messi. É certo que a falta é indiscutível, mas tambem é certo que o argentino adornou a queda, dando assim azo à expulsão do colega de profissão. Até ao interválo ambas as equipas poderiam ter chegado ao golo, primeiro o Chelsea, não fosse Van Bronckhorst, ter conseguido afaastar um crusamento de Gudjohnsen, que tinha como destino Crespo. Mais tarde Ronaldinho, perdeu-se em fintas já dentro da grande area, perdendo tambem a hipotese de abrir o activo.
Na segunda parte, À passagem da meia hora, Lampard marca um livre, que é desviado para a baliza por Thiago Motta. O Chelsea chegava assim a vantagem com apenas dez homens. Aos 72 minutos foi a vez de John Terry introduzir a bola na baliza de Cech, desviando um livre apontado por Ronaldinho Gaucho. A dez minutos do fim da partida, o balde de agua fria protagonizado por Eto'o, que saltou mais alto que Paulo Ferreira, e bateu Cech. Com este resultádo o Chelsea esta com um pé fora da Champions, sendo que em Barcelona tem que marcar dois golos sem sofrer nenhum. Como Mourinho disse quando ainda era tecnico do FC Porto, no final de uma meia final disputada nas Antas, contra o Olimpiakos, em que os gregos sairam tambem com vantagem no marcador, "ainda estamos no interválo".


Nos restantes jogos da noite, destaque para a derrota da Juventus em casa do Werder Bremen. Num jogo louco e bem disputado, os alemães ganharam vantagem antes do interválo, atraves de um golo de Schulz. A um quarto de hora do fim da partida, Nedved com um potente remate, após insistencia do ataque da Juve. Aos 82 minutos Trezeguet concluiu uma jogada a dois toques, com o guarda-redes a bater o ponta de baliza, Del Piero, recebeu e fez o passe para o frances concretizar de cabeça. Depois deste golo os italianos recuaram para manter a vantagem, mas os alemães não se deram por vencidos e cinco minutos depois Borowski, ao segundo poste restabeleceu a igualdade. Já passavam dois minutos dos 90, quando Micoud cabeceou a contar, respondendo a um canto marcado por Borowski, estabelecendo o resultado final. Este reusltado não é seguro para os alemães, pois basta só um golo a Juventus para seguir em frente.

Outro clube italiano em prova era o Inter, que visitava o Ajax. Ao interválo os holandeses venciam por 2-0, fruto de dois golos em 4 minutos, primeiro por Huntelaar, aos 16' e depois por Rosales aos 20'. Em desvantagem o Inter entrou mais pressionante e Dejan Stankovic, reduziu logo aos 5' do segundo tempo. Já perto do fim da partida, Julio Cruz estabeleceu o resultádo final. No outro jogo da noite, entre dois estreantes nesta fase da Liga dos Campeões, Rangers e Villareal empataram a duas bolas. Com uma primeira parte de grande nível, Riquelme abriu o activo logo aos 8 minutos, através de grande penalidade a castigar mão de Prso dentro da area. Aos 22' Lovenkrads, remata certeiro, apos insistencia do ataque escoces. Ainda antes do interválo, Forlan desfez a igualdade e pôs os espanhois em vantagem. Os espanhois ewntraram na segunda parte a gerir o resultádo, e tiveram ainda algumas ocasiões para resolver a eliminatória, mas não conseguiram. A dez minutos do fim, num remate inofensivo de um jogador do Rangers, Penã desvia a bola, enganando o seu guarda-redes, e marcando na propria baliza. Este resultádo permite ao Rangers viajar para Espanha, com uma esperança de seguir em frente na prova. A segunda mão destes jogos joga-se no dia 7 de Março, com excepção do Inter-Ajax, que será só no dia 14.

Sem comentários: