9 de fevereiro de 2006

Não houve Taça.....

Nesta eliminatória da Taça de Portugal, não houve taça.... Todos os favoritos com maior ou menor dificuldade conseguiram seguir em frente, e juntar-se ao já classificado FC Porto, fruto de ter ficado isento no anterior sorteio. Assim, e dando uma volta pelos campos onde houve jogos, na Madeira, o Maritimo não encontrou muita oposição para levar de vencida o Vila Meã, unico sobrevivente da III Divisão.... Embora só aos 23' de jogo tivesse surgido o 1º golo, o certo é que o Maritimo foi sempre superior... De louvar a presença activa de cerca de cem adeptos do Vila Meã, incansaveis no apoio ao seu clube. Na Lixa, o detentor do trofeu, Vit. de Setúbal, teve alguns problemas para levar de vencida a equipa local, que teve uma espectádora especial: Fátima Felgueiras, edil da Camara Municipal de Felgueiras, esteve no estádio, embora tivesse abandonado as instalações assim que se reatou a partida. O Setúbal até poderia ter ido para o interválo a perder, se Rubinho, não tivesse corespondido com excelente defesa a um remate de um jogador da casa. E a dez minutos do fim, surgiram os dois golos, curiosamente apontados por dois jogadores emprestádos por Benfica e Sporting: Carlitos abriu o activo ao minuto 81 e já em cima do minuto 90 Varela fez o resultádo final. O Boavista deslocou-se a Amadora, naquele que terá sido o jogo mais pobre da ronda. O resultádo final foi de 0-1, com o golo boavisteiro a surgir ao minuto 34 da partida, e coincidiu com... o primeiro remate a baliza do Estrela... Até ao fim o Boavista controlou e não teve muito com que se preocupar, pois o Estrela não criou muito perigo. O Vitória de Guimarães conseguiu levar de vencida a Oliveirense, com golos de Anchouet, logo aos 8' e depois só aos 87' e de penalti, Moreno estabeleceu o resultádo final. Na Vila das Aves, o Desportivo local, recebia a Academica, e no curriculo tinha as eliminações de Belenenses e Sp. de Braga, mas os estudantes alheios a esse problema, levaram de vencida o Aves por 1-2, com Joeano a apontar excelente golo, já perto do fim da partida.
Em Alvalade, o Sporting voltou a sentir muitas dificuldades para bater uma equipa das divisões secundárias. Depois do Vizela, desta vez foi o Paredes. Que até esteve a ganhar, fruto de uma grande penalidade apontada por Nelson Campos. Aos 18' Koke, novo reforço leonino que se estreou, restabeleceu a igualdade e ja quando toda a gente pensava no prolongamento, surgiu o golo de João Moutinho, de grande penalidade, a castigar mão na bola de Kalica dentro da grande area.
Na luz, o jogo grande, Benfica e Nacional resolveram a questão só nas grandes penalidades. Durante os 120 minutos, o jogo foi repartido, com o Benfica a ter algum ascendente. Simão na primeira parte falhou uma grande penalidade, que castigou falta de Hilário sobre Geovanni, mas o capitão atirou a barra. No prolongamento, Hilário esteve em grande e compensou com boas defesas os erros que teve durante os 90 minutos. Na marcação dos penaltis, Patacas falhou para os nacionalistas, enquanto Simão teve nova oportunidade e desta vez não desperdiçou.
O sorteio dos 1/4 de final será na proxima 2ª feira por volta das 11h.

Sem comentários: