21 de fevereiro de 2006

Regresso da Champions League


Este será o palco onde logo à noite Benfica e Liverpool disputam a primeira mão dos oitavos de final da prova mais importantes a nível de clubes: A Champions League.


O Benfica vai entrar em campo com a missão de limpar a imagem dos últimos jogos, que não tem sido a melhor e tem-se pautado pela pouca produção de situações de golo. A defesa, não tem estado tão segura como nos meses de Outubro e Dezembro, onde alcançou sete vitórias seguidas para o campeonato, e outros tantos jogos sem sofrer golos. O Benfica tem neste jogo uma grande oportunidade para demonstrar que esta vivo, e tentar resolver a eliminatória já aqui na luz seria o ideal. Koeman já anunciou que fará alinhar Robert de ínicio, confiando-lhe a oportunidade de decidir o encontro. Koeman tambem referiu que espera que Simão esteja motivado por defrontar o clube que o quis contratar antes do ínicio da época. Quanto ao onze a apresentar, deverá voltar a sofrer algumas alterações e deverá incluir o grefgo Karagounis no onze, como elemento de apoio a Nuno Gomes. O Benfica deverá alinhar então com Moretto na baliza, Alcides, Luisão, Andersson e Léo, devem formar o quarteto defensivo, Petit e Beto no miolo do terreno, Robert, Karagounis e Simão e Nuno Gomes na frente de ataque.


A equipa Campeã Europeia, vem a Luz tentar defender o titulo. Como factor moralizador, tráz na bagagem, a vitória sobre o Manchester United, no fim de semana passado, para a Taça de Inglaterra. Esta équipa de Liverpool, é muito perigosa, principalmente se deixarem Gerrard sozinho e Peter Crouch à vontade para rematar. O Benfica terá que ter em atenção estes dois jogadores, mas não só... Hypia, veteráno central da equipa de Anfield, costuma causar muitos desiquilibrios nas bolas paradas, pois sobe sempre à area contrária, em pontapés de cantos e livres a entrada da area. Rafa Benitez é um tecnico muito experiente, assim como quase toda a equipa do Liverpool, em termos de competições europeias, e um deslize pode ser fatal. A defesa do Liverpool é um dos pontos fortes, embora por vezes seja um pouco lenta, o que pode ser uma vantagem para o Benfica. De qualquer forma não é muito credível, que o Liverpool queira defender o resultado, para depois decidir a eliminátoria em Inglaterra... Quererá já levar o resultado feito. Na frente é preciso ter atenção a Luis Garcia, rapidissimo extremo de comfiança de Benitez e ao gigante Crouch, que pode parecer desajeitado e alheado do jogo, mas precisa só de uma oportunidade para mostrar todo o seu instinto e habilidade... Veja-se o golo apontado ao Manchester United. O Liverpool deverá fazer alinhar o seguinte onze: Reina na baliza, quarteto defensivo composto por Steve Finnan, Sammy Hypia, Carragher e Riise, o meio campo composto por Dieter Hamann e Xabi Alonso, depois na frente de ataque Harry Kewell, Luis Garcia e Steven Gerrard, tendo Peter Crouch como ponta de lança.

O jogo tem transmissão em directo na RTP 1 as 19:45 e será dirigido pelo austriaco Konrad Plautz.

O "A Bola é Redonda" quer desejar votos de grande sucesso para o Benfica nesta eliminátoria da Liga dos Campeões


Nos restantes jogos de hoje vamos ter um sempre emocionante Bayern de Munique-AC Milan, o Real Madrid-Arsenal e PSV Eindhoven-Lyon. Os galacticos parecem renascidos da crise que os assolou desde o ínicio da época, mas vão defrontar um Arsenal em franca quebra desportiva em Inglaterra, mas que na Champions demonstra ser sempre um sério candidáto ao título. O Lyon começa a ser um habitual cliente desta fase da prova e quererá provar que tambem consegue imiscuir-se na luta pelo titulo.

Amanha são os restantes jogos desta primeira mão onde teremos esse escaldante Chelsea-Barcelona, Rangers-Villareal, Werder Bremen-Juventus e Ajax-Inter de Milan.

A segunda mão disputa-se nos dias 7 e 8 de Março.

Sem comentários: