11 de janeiro de 2007

Benfica conquista Torneio do Dubai

Depois de na passada segunda feira ter vencido o Bayern de Munique, na marcação de grandes penalidades, ontem a dose repetiu-se. O adverário era a Lazio, equipa que o Benfica defrontou a algumas temporadas, para a 3ª pre-eliminatória da Liga dos Campeões, tendo sido derrotado em ambos os jogos. Ontem, o jogo foi um pouco mais rápido, com a Lazio a ser particularmente mais perigosa em alguns momentos do jogo. Logo aos seis minutos poderia ter-se adiantado no marcador, mas o remate de Foggia saiu ao lado. Fernando Santos cumpriu a promessa de dar a titularidade a Rui Costa, e o maestro não decepcionou, demonstrando bons apontamentos. Houve outra estreia, a do jovem lateral direito Pedro Correia, que acabaria por ser determinante para o desfecho da partida. O treinador encarnado voltou a privilegiar o 4x3x3, novamente com Manú, mais tarde considerado o melhor jogador do torneio, e Simão, e desta feita Kikin Fonseca no eixo do ataque. A exibição do mexicano acabaria por ser positiva, muito pela entrega e pelas combinações com Manú e Simão, que quase davam golo no primeiro tempo. A situação mais perigosa da partida pertenceu ao Benfica, já no segundo tempo, com Mantorras a cabecear á barra da baliza de Ballota.
O jogo acabaria por ser decidido através da marcação das grandes penalidades, onde mais uma vez, o guardião encarnado foi fundamental, desta feita Moreira, ao defender três grandes penalidades, inclusivé uma apontada pelo colega de posição, Ballota. Do lado do Benfica, o pontapé decisívo pertenceu ao jovem estreante Pedro Correia, que não se intimidou e bateu certeiro para o fundo das redes, coroando assim uma boa exibição. Antes, Mantorras e Léo falharam as respectivas penalidades aumentando o suspense sobre o vencedor.
Com esta vitória o Benfica arrecadou cerca de 1,2 milhões de euros, o que justifica em pleno a deslocação ao Dubai.

Bayern vence Marselha e acaba em terceiro lugar




Num jogo bastante intenso e aquele que mais golos deu neste torneio, o Bayern acabou por arrecadar o último lugar no pódio. Mas a vitória por 4-3, não foi nada fácil, até porque os bávaros perdiam por 2-0, à meia hora do primeiro tempo. No entanto um golo de Van Bommel, permitiu á equipa de Felix Magath, continuar a lutar, até que aos 48 minutos um golo do Marselha parecia ter sentenciado as coisas. Puro engano. Aos 85 minutos, um golo de Makkay reacendeu a chama do jogo e intensificou a pressão. Logo de seguida, Makaay empata a partida, com a ajuda do guarda-redes do Marselha e quando já toda a gente esperava pelos penalits, uma combinação do ataque bavaro, originou o quarto golo.

As fotos marcantes da final do Torneio do Dubai



Sem comentários: