6 de janeiro de 2007

Futebol Feminino Ano II Nº 1


Após 37 posts, a rubrica de Futebol Feminino vai entrar em 2007, no seu segundo ano de existência com um post quase sem notícias devido à quadra festiva. O Futebol Feminino cresce a passos largos na Europa e um pouco pelo Mundo, mas parece que estagnou em Portugal. O Campeonato Português parece que vive na clandestinidade, com pouca visibilidade até dentro da própria Federação Portuguesa de Futebol. A Selecção Nacional tem sofrido derrotas atrás de derrotas e as perspectivas não são as melhores. Aquelas selecções que vencíamos à uns anos atrás já nos vencem actualmente sem grandes dificuldades, porque aqui ao contrário de lá não se aposta no futebol feminino. O meu desejo é que 2007 seja o ano de mudança da mentalidade Portuguesa em relação ao futebol feminino e que se verifique finalmente uma aposta série e sustentada. Parabéns a todas as pessoas que se dedicam ao Futebol Feminino em Portugal e força para mais um ano cheio de dificuldades.


Portugal
Depois da paragem da quadra festiva o futebol está de regresso este domingo.
Após a realização da 1ª e 2ª volta fica a sensação(só para não dizer certeza) que o 1º Dezembro vai voltar a ser campeão.A equipa de Sintra cedeu apenas um empate e curiosamente em Molelinhos, localidade do último classificado o Escola. A única equipa que tem feito frente ao “todo poderoso” 1ºDezembro é o Boavista, mas como se viu na última jornada, ainda tem muito que trabalhar para incomodar. As restantes quatro equipas são de outro campeonato, lutando pela manutenção. Tem sido uma luta renhida, como o Escola a atrasar-se um pouco nas últimas jornadas. Para as restantes 10 jornadas(divididas por 2 voltas) este vai ser o único factor de grande interesse.

Próxima Jornada -11 - 7/1/07
Escola – Boavista
Várzea – Murtoense
Fonte Boa – 1º Dezembro

Vídeos de futebol feminino em que as meninas mostram que também sabem fazer como as estrelas masculinas.

- Vídeo de Aylin Yaren,
jovem Alemã/Turca de 17 anos que já representou ambas as selecções jovens destes países e que joga no TeBe Berlin(Tennis Borussia Berlin). Clica aqui.
- Vídeo de uma jovem Espanhola(acho) a divertir-se com uma bola. Clica aqui.
- Qual é a melhor? Casey Nogueira vs Tobin Heath. Duas jovens que representam os Estados Unidos. Casey Nogueira é filha de um moçambicano que representou os Estados Unidos em futsal como guarda-redes Está excelente. Veja aqui e decida quem é melhor.
- Por aqui é uma adepta dos magpies a mostrar os seus dotes. Tem que melhorar um bocadinho, mas… Veja aqui.


Breves:
- Anne Mäkinen (Finlândia) – A médio centro Finlandesa que recentemente trocou o Umea pelo Bälinge anunciou o adeus à selecção da Finlândia. Makinen entendeu que é altura de dar lugar às mais jovens e permitir que o seleccionador prepare uma equipa para o Europeu de 2009 a realizar na Finlândia.
- Four Nations Cup(China): No final de Janeiro vai realizar-se mais uma edição da Four Nations Cup. A edição deste ano serve de preparação para o Mundial a realizar na China. China, Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra são as equipas deste ano.

Até para a semana

Sem comentários: