22 de janeiro de 2007

La Liga - 19ª Jornada

A 19ª Jornada da Liga Espanhola decidiu juntar três clubes no 1º lugar, Barcelona, Sevilha e Real Madrid, sendo que o Barça ainda tem menos um jogo.
O Barcelona recebeu e venceu o Nastic por 3-0, num jogo em que o Barça teve sempre o domínio completo da partida. Saviola, Giuly e Iniesta foram os autores dos golos do Barça, numa jornada em que foram marcados apenas 9 golos... O Barcelona pode garantir o primeiro lugar da tabela, isolado, na proxima quarta-feira, quando defrontar o Betis em jogo relativo a 15ª jornada.
O Sevilha deslocou-se a Villareal, para defrontar o submarino amarelo e não foi além de um empate a zero, num jogo um tanto quezilento. Riquelme não pôde dar o contributo a equipa e o jogo acabou por ser um pouco monotono, com ausência de oportunidades de golo. Ainda assim a equipa andaluza está na perseguição ao Barcelona e espera uma ajudinha do vizinho Betis na próxima quarta-feira. O Real Madrid, deslocou-se as ilhas baleares, para defrontar o Mallorca de Nunes, e acabou por vencer com alguma dificuldade, por 1-0, golo de Reyes a 13 minutos do fim da partida. Esta jornada destaco o jogo Atlético de Madrid-Osasuna, jogo que os da casa venceram por 1-0, com golo de Zé Castro. O central português, marcou a cerca de 7 minutos do fim da partida, na sequência de um canto. O jogo acabou por ter 4 expulsões e todas para jogadores do Osasuna. A primeira aconteceu a passagem da meia hora, numa jogada que deu grande penalidade, desperdiçada por Fernando Torres. O central Cuellar, autor da falta acabou expulso. Após o golo e no espaço de cinco minutos, 3 jogadores do navarros acabaram expulsos, incluindo o guarda-redes da equipa, que pontapeou a bola para longe, quando esta já estava fora das quatro linhas. Os outros dois jogadores, agrediram Zé Castro e Seitaridis e foram mais cedo para os balneareos.

Sem comentários: