30 de janeiro de 2007

Bundesliga - 18ª Jornada

A Bundesliga está de regresso, depois de uma longa paragem de inverno, esta sim, justificada. E o regresso coincidiu com o início da segunda volta. Sendo assim, o Bayern de Munique, começou com o pé esquerdo, ao perder no Westfalen Stadion, frente ao Borussia Dortmund por 3-2. O jogo foi bastante emotivo, com constantes trocas de resultado no marcador. O primeiro golo foi para os da casa, através do inevitavel Alexander Frei, estavam decorridos 12 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Van Buyten e Makaay deram a volta ao resultado e o Bayer foi para o intervalo a vencer. No reatamento, cinco minutos bastaram para o Dortmund voltar a virar o marcador, com mais um golo do suiço Frei aos 52 minutos e aos 57, Tinga, ex-Sporting consumou a remontada e a vitória para os da casa. Com este resultado os Bavaros viram fugir Schalke 04 e Werder Bremen, que venceram os seus jogos e o Dortmund subiu ao 8º lugar da tabela.
O Schalke 04, que quer voltar a ser campeão, deslocou-se a Frankfurt e venceu o Eintracht por 1-3, com golos de Gustavo Varela e Kurany (2). Para os da casa o japonês Takahara ainda fez sonhar.
O Werder Bremen, também venceu e continua no encalço do Schalke 04. O adversário foi o aflito Hannover e a equipa de Diego e Hugo Almeida veceu claramente por 3-0, com um golo do português. Com este resultado o topo da classificação continua bastante animado, com os dois primeiros a dividirem os pontos, 39, e o Bayern na perseguissão com 33.

Sem comentários: