9 de janeiro de 2007

Torneio do Dubai - Benfica segue para a final

O Benfica venceu ontém, o Bayern de Munique, após a marcação das grandes penalidades e estará amanha na final, para defrontar a Lazio, que venceu o Marselha.
O jogo não tem muito que contar. Fernando santos apresentou uma equipa alternativa, com Moretto na baliza, Miguelito no lado esquedo da defesa, Beto a trinco, Karyaka ao lado de Katsouranis e Manú na ala direita. O 4x3x3 foi o esquema utilizado pelo treinador português. O Bayern apresentou-se com todos os habituais titulares, à excepção de Lúcio, que só jogou na segnda parte. O jogo foi lento, quase sempre jogado a passo, e teve apenas uma oportunidade de golo, e para os encarnados. Já perto do intervalo Simão ganha a Sagnol, mas já apenas com Kahn pela frente atirtou ao lado da baliza.


No segundo tempo, a história foi a mesma, um jogo lento, sem ideias, mas com o Benfica a pressionar mais um pouquinho. O Bayern, que apresentou uma segunda linha na segunda parte, teve algumas oportunidades de bisar a baliza de Moretto, mas não conseguiu. O guarda-redes brasileiro, esteve em especial destaque, na marcação das grandes penalidades. Ele que já havia defendido um penalti de Ronaldinho Gaucho, nos quartos de final da Champions League, da última temporada, em pleno Camp Nou, defendeu ontem os remates de Van Bommel e Pizarro, garantindo assim a vitória no jogo e consequente passagem à final. Beto falhou do lado dos encarnados.
Esta vitória valeu ao Benfica, qualquer coisa como 1 milhão de dolares, cerca de 800 mil euros.

Sem comentários: