17 de março de 2010

Classificações - 3ª Nacional - Série C

Terminou a primeira fase da 3ª Divisão, com duas equipas de Gaia nos seis primeiros lugares, Coimbrões e Candal, que garantiram automaticamente a manutenção neste escalão. Já o Oliveira do Douro morreu na praia, pois ao acabar derrotado pelo Cesarense, perdeu também a oportunidade de garantir a manutenção através dos seis primeiros, procurando-a agora na segunda fase.
Segundo os moldes da FPF, nesta segunda fase, os clubes reduzem a pontuação para metade, oque faz com que o Coimbrões recomeçe a competição com 19 pontos, o Candal com 17 e o Oliveira do Douro com 16.




Nesta segunda fase, as equipas vão jogar no mesmo sistema de todos contra todos a duas mãos e vão lutar pela subida de divisão ou pelo melhor lugar neste escalão. A primeira jornada é apenas no dia 28 de Março e o Coimbrões começa o campeonato fora, em Fiães. Na segunda ronda recebe o Avanca e depois tem um dérbi interessante com o Candal. A equipa de Guilherme Baldaia também começa a prova a 28 de Março, deslocando-se a Avanca e depois tem dois jogos em casa: Penalva e Coimbrões.



Quanto à fase de manutenção, ela também começa a dia 28 de Março e o Oliveira do Douro defronta a Sanjoanense fora, depois recebe o Cinfães e volta a deslocar-se na terceira ronda, jogando em Mêda.


2 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro caso não saiba os critérios convinha que se informasse é q as equipas passam para a segunda fase no mesmo lugar ou seja o avanca não passou de um dia para o outro para primeiro... A ordem alfabetica não está no regukamento... pelo menos eu n o encontrei no site da federaçao

Johnny Lino disse...

Deverá reclamar esse facto com o Zerozero, pois foi de lá que eu tirei a classificação. Não viu no meu texto fazer referencia a isso.. Mas fica o apontamento.