24 de março de 2010

Entrevista com: Lobo (Oliveira do Douro)



O Blog A Bola é Redonda esteve esta semana à conversa com Lobo, ponta de lança do Oliveira do Douro. Nesta entrevista, o jogador aborda o falhanço do principal objectivo da época, que passava por um lugar nos seis primeiros, a mudança de treinador, que o A Bola é Redonda deu em primeira mão assim como a entrada do novo técnico oliveirense e deixa também um pedido aos associados do clube.
Aqui fica a entrevista à qual Lobo gentilmente acedeu, em exclusivo para o bolg.


A Bola é redonda (ABR) - Lobo, o que se passou no jogo com o Cesarense, que a equipa não conseguiu vencer?

Lobo - O que se passou foi que mais uma vez entramos mal no jogo. Ainda não tihamos tocado na bola e já estavamos a perder 1-0, reagimos mas o Cesarense em contra-ataque fez o segundo golo. Mesmo assim continuamos a procura dos golos e as palavras do treinador fizeram sentido. Ao intervalo entramos com o firme proposito de retificar a primeira parte, havia entre nos um sentimento firme que conseguerimos ,marcamos o golo e fomos para cima deles, chegamos inclusivie a ter duas oportunidades para empatar o jogo, mas o futebol é isto mesmo e num golpe de teatro, num contra-ataque, o Cesarense marcou o terceiro golo e ai tudo complicou e já não fomos capazes de dar a volta.

 
ABR - Essa derrota ditou o afastamento dos seis primeiros lugares. Como se sente a equipa?

Lobo - Foi um duro golpe pois todos tinhamos a consciencia que não ia ser facil mas que estava plenamente ao nosso alcançe. E quando a cinco jornadas do fim precisavamos de ganhar apenas um jogo para garantir a passagem aos seis primeiros, nunca nos passou pela cabeça não atingirmos os objectivos. Apesar de o treinador nos ter alertado sempre para o facto de a serie estar muito competitiva e poder haver em alguma situção a hipotese de não sermos apurados, nós não conseguimos abstrairmos disso e acabamos por fazer apenas dois empates fora, em Fiães e no Candal.


ABR - O treinador demitiu-se no seguimento desse falhanço. Como viste essa situação?

Lobo - O futebol é isto, é feito de injustiças principalmente para os treinadores. E se no início o grande objectivo era a a manutenção, a meio, quando chegamos ao primeiro lugar, os objectivos foram novamente traçados e a partir dai era os seis primeiros para que a manuntenção fosse conseguida o mais rapido possivel. A partir dai o proprio treinador colocou metas pessoais e isso foi preponderante para a sua saida, o que foi uma pena para nós, pois sabiamos que além de termos um treinador de qualidade, tinhamos tambem um grande amigo ali e podiamos contar com ele para tudo que estivesse ao seu alcançe.


ABR - Já têm novo treinador. Sei que ainda tem pouco tempo de trabalho, mas há alguma coisa de diferente entre os métodos dele os do Fernando?

Lobo - Temos um novo treinador e pelo nome é homem de qualidade (José Lobo). O primeiro impacto foi bom, logicamente que tem maneiras diferentes de trabalhar, mas no futebol temos de estar preparados para nos adptarmos a isso e não vejo que seja algum problema até porque tambem dá privilégio a bola e isso é bom para nós, jogadores. Sabemos também que temos ali outro amigo e que tudo fará para atingirmos os nossos objectivos e nós cá estaremos para o ajudar em tudo o que for preciso, para que o clube e sempre o clube, saia desta situação vitorioso independentemente dos treinadores e dos jogadores.


ABR - Na tua opinião, que justificação encontras para a segunda volta fraca que a equipa fez? Apenas três vitórias em 11 jogos...

Lobo - Ganhamos três vezes na segunda volta, duas fora e só uma em casa. Na verdade, sentimos sempre que estavamos a jogar em campo neutro, o facto de estarmos muito longe dos adeptos neste estádio não traz aquela cumplicidade que nestas divisões é importante entre os adeptos e os jogadores.Se nos jogos fora sentiamos muitas vezes o calor da nossa massa adepta, pois eles acompanhavam-nos para todos os lados, apesar de não serem muitos mas bons, nos jogos em casa isso já não acontecia e se formos ver os pontos perdidos em casa, não é normal para uma equipa como a nossa que lutava pelos lugares cimeiros da tabela. Muito resumidamente acho que foi o principal factor da nossa não entrada nos seis primeiros lugares.


ABR - O que esperas agora desta fase. Pensas que a equipa terá a força anímica necessária para realizar uma boa segunda fase?

Lobo - Temos que ter, senão não andavamos no futebol. Sabemos que as nossas carreiras são feitas de altos e baixos e nada do que se passou anteriormente pode afectar o que vem no futuro. Já provamos que somos melhores que os nossos adversários desta fase, mas vamos ter que confirmar agora dentro do campo, nos proximos jogos e podemos prometer entrega e luta para os nossos objectivos.


ABR - Queres deixar algum recado aos sócios e adeptos do Oliveira do Douro?

Lobo - Gostaria que nos incentivassem, mesmo quando as coisas correm mal, porque já sabemos que é nessas alturas que o apoio deles é mais importante. E também que podem estar certos de que vamos dar tudo em campo para que eles tenham mais alegrias, o mais rapido possivel.

Sem comentários: