4 de março de 2010

Entrevista com: Tiago Valente (Canidelo)

Tiago Valente, defesa direito do Canidelo, acedeu a responder ao blog sobre o bom momento que o Canidelo atravessa nesta fase da prova, onde todos os pontos conquistados são fundamentais para garantir o objectivo, que é a manutenção na Divisão de Honra.

ABR - Vitória importante sobre o Dragões Sandinenses. Faz-me um resumo da partida..

TV - Jogo em que entramos muito bem na partida, jogando um futebol rápido, pressionante e práctico. À semelhança das últimas partidas a equipa apresentou-se concentrada, tranquila e confiante, o que nos permitiu construir um bom resultado ainda na primeira parte, uma vez que ao intervalo já venciamos por 3-0. Depois controlamos o jogo, chegamos ao 4-0 e só nos instantes finais o Dragões Sandinenses fez o golo de honra.
Gostaria de realçar o grande golo do Melo, um momento fantástico a coroar uma excelente exibição colectiva. No fundo era um jogo bastante difícil que acabamos por tornar fácil devido à forma como o abordamos.

ABR - Os próximos dois jogos são contra adversários directos: O Vilarinho e o Progresso. Como está o plantel a encarar esta fase final da prova? Faz-me uma antivisão do jogo do Vilarinho..

TV - Relativamente aos próximos dois jogos, o plantel está a encarar esta fase da época de forma tranquila, consciente da responsabilidade mas confiante no sucesso, trabalhando sempre de forma muito séria e empenhada. Só pensando jogo a jogo, como temos feito, é que podemos atingir os nossos objectivos.
Em relação ao próximo jogo, o Vilarinho é um adversário directo na luta pela manutenção e temos a perfeita noção das dificuldades que vamos encontrar, pelo facto de jogarmos fora, pelo valor da equipa adversária e pelas próprias características do recinto de jogo (pelado). No entanto, e tal com em todas as partidas, vamos com o intuito de trazermos os três pontos e aproximarmo-nos mais da nossa meta.

ABR - O que falhou, para o Canidelo estar novamente a lutar pela manutênção à semelhança da época anterior?

TV - A classificação actual não reflecte de forma nenhuma a qualidade dos jogadores do nosso plantel, uma vez que, na minha opinião, temos equipa para estar em posições bem mais tranquilas na tabela. No entanto, por este ou por aquele motivo o clube tem passado por situações aflitivas em termos de classificação.
Penso que o que falhou mesmo foram os resultados, uma vez que temos todas as condições para realizar uma temporada tranquila, mas o não aparecimento de resultados positivos levou a que, neste momento, estejamos numa posição incómoda na tabela.
Perante tudo isto, e à semelhança do que aconteceu na temporada passada, acredito que o Canidelo se vai manter na principal divisão da AF Porto, uma vez que o merece de forma inequívoca.

Sem comentários: