29 de março de 2012

Torrão perde dérbi mas deixa críticas ao trabalho do árbitro


Local: Estádio Jorge Sampaio
Hora: 15h
Árbitro: Rui Costa

Pedroso: Emanuel, Pedro Rodrigues (Zé Almeida 70'), Filipe Martins, Ricardo Soares e Ricardo Costa (André 60'), Gonçalves, Pedro Cruz e Rúben Moreira (Reis 60'), Carlos Costa, Fábio Santos e Pedro Ferreira.
Treinador: Seminário

Torrão: Nuno Campos, Artur, Vítor Gomes, Sérgio Silva e Carvalho, Fábio Silva, Rodrigues e Guilherme, Fernandes (Peixoto 55'), Flávio (Nogueira 55') e Cláudio.
Treinador: Renato Castelo.

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 2-1

Marcadores: Peixoto (63') para o Torrão e André (79 de g.p.) e Zé Almeida (90+4') para o Pedroso

O Torrão perdeu no passado domingo por 2-1 o dérbi com o Pedroso. A formação de Renato Castelo até se adiantou no marcador, aos 60', por intermédio de Peixoto, jogador que tinha entrado minutos antes para o lugar de Fernandes, desfazendo a igualdade. Em desespero, a formação de Seminário correu atrás do prejuízo e chegou à igualdade aos 79', na marcação de uma grande penalidade muito contestada pelos visitantes, depois da bola ter batido no braço do defesa do Torrão. Já no período de compensação o Pedroso vai chegar ao golo da vitória, apontado por Zé Almeida, mas também muito contestado pelo Torrão, pois os atletas queixam-se de uma falta sobre o guardião Nuno Campos.
Seminário, treinador do Pedroso, destaca a justiça da vitória: "Foi uma vitória justa, de uma equipa que sempre quis ganhar o jogo. Foi pela margem mínima, mas até poderia ter sido mais, pois criamos situações de golo suficientes para um resultado mais avultado", referiu o treinador.
Já do lado do Torrão, Renato Castelo expressa toda a sua indignação para com o trabalho do árbitro, Rui Costa: "Foi um jogo estranho, onde sentimos desde o principio que não poderíamos fazer uma gracinha. Nós não poderíamos ir a Pedroso e jogar olhos nos olhos", começou por analisar o técnico, explicando depois os motivos da sua indignação: "Jogamos concentrados e depois de chegarmos empatados ao intervalo marcamos aos 60’ por Peixoto na sequência de um canto. Se o campo já estava descaído a partir daqui ficou completamente inclinado. O golo de empate surge de penalti onde a bola bate na mão do nosso defesa central e ele tem a mão encostada ao corpo. O golo da reviravolta nasce na sequência de um canto aos 97’, quando o árbitro só tinham indicado cinco minutos de compensação. Nesse lance o nosso guarda-redes sofre carga dentro da pequena área e a bola vai ao poste, um jogador do Pedroso domina a bola num lance exactamente igual ao do penalti e o árbitro não marca a falta acabando por marcar o golo. Estava resolvido, já podia acabar o jogo", desabafou o técnico.
Com este resultado, o Pedroso manteve o sexto lugar, agora com 47 pontos, enquanto que o Torrão caiu para o 11º posto, com 29 pontos somados até ao momento.

Sem comentários: