15 de março de 2012

Oliveira do Douro perde com Salgueiros 08


O Oliveira do Douro sofreu nova derrota, no passado sábado, na deslocação ao estádio do Pedroense para defrontar o Salgueiros 08, segundo classificado da Divisão de Honra. A formação gaiense acabou por ser derrotada por quatro bolas a duas, mas ainda chegou a assustar, uma vez que depois de estar a perder ao intervalo por três bolas a zero, a turma de Mário Heitor ainda reduziu para 3-2 e por pouco não conseguiu chegar à igualdade, sofrendo o quarto golo já em período de compensação. O herói salgueirista acabou por ser um velho conhecido dos oliverenses, no caso Correia, avançado que há duas temporadas trocou o Oliveira do Douro pelo Salgueiros 08. Chamado com mais regularidade desde que Secretário assumiu o cargo de treinador, o jogador bisou nesta partida - marcou aos 34' e aos 43' -  e ajudou a sua equipa a construir um triunfo importante. Os outros golos foram marcados por Pedrinho aos 44' e por Agi, já aos 90+4'. Do lado do Oliveira do Douro, coube a Artur (68') e Rómulo (76') a marcação dos golos.
Mário Heitor, treinador dos oliveirenses, destacou as duas faces da sua equipa, como principal motivo para a derrota: "O jogo com o Salgueiros 08, mostra uma equipa com duas caras: Na primeira parte entraram muito receosos, com muita ansiedade e cometeram bastantes erros colectivos. A segunda metade e com o resultado em 3-0, entraram sem nada a perder e descomplexados, isso fez notar as fragilidades do Salgueiros e foi com naturalidade que o Oliveira do Douro reduz a para um golo de desvantagem", disse o técnico, que elogiou o Salgueiros 08 bem como o trabalho da equipa de arbitragem: "Parabéns ao Salgueiros pela vitória e à equipa de arbitragem que fez um jogo sem erros e muitas vezes as pessoas se esquecem de dar mérito aos árbitros quando têm boas exibições", concluiu.
Já do lado dos salgueiristas, coube a Correia analisar a partida: "Fizemos uma primeira parte muito boa, em que, apesar do 3-0 ao intervalo, o resultado podia até estar mais dilatado. Na segunda parte, entramos algo adormecidos, o que foi aproveitado pelo Oliveira do Douro para reduzir pra 3-2. No entanto o resultado final parece-me justo, pois fomos sem dúvida a melhor equipa em campo", disse o avançado, que ficou contente pelos golos marcados, apesar de não os ter festejado: "O jogo com o Oliveira do Douro foi um jogo diferente pra mim por se tratar do meu clube, embora neste momento esteja muito diferente do momento em que o deixei. Em relação aos golos, fiquei feliz por terem sido importantes pra mim e por as coisas no Salgueiros me começarem a correr como desejo, no entanto, não os festejei por uma questão de respeito para com as pessoas que sempre me apoiaram quando jogava no Oliveira do Douro", afirmou o atleta.
O Oliveira do Douro joga no próximo domingo com o Pedrouços, em casa, enquanto que o Salgueiros 08 viaja até ao terreno do último classificado, o Nun'Álvares.

Sem comentários: