22 de março de 2012

Melres goleado em Valadares


Local: Complexo Desportivo de Valadares
Hora: 15h
Árbitro: Manuel Marques

Valadares: Clemente, Carvalho, Alex, Russo e Silva (Leandro), Stuart (Raposo), Gasosa e Camarinha, Juliano, Serginho e Luciano.
Treinador: Paulo Alexandre

Melres: Fábio, Pedro, Mário, Bruno e Paulo, Rui, David e Nunes, Nené, Tavares e Gil.
Treinador: Paulo Pêgas.

Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 4-1

Marcadores: Camarinha (1' de g.p.), Luciano (37'), Juliano (50') e Raposo (60') para o Valadares e Rui (45') para o Melres

O Valadares bateu o Melres no passado domingo, por quatro bolas a uma. A equipa de Paulo Alexandre conseguiu assim somar três importantes pontos rumo à subida de divisão, numa jornada em que os principais adversários cederam pontos nos seus jogos. A equipa gaiense entrou logo a vencer com um penalti apontado no primeiro minuto, por Camarinha e ao intervalo vencia já por 2-1. Na segunda metade, o Melres não conseguiu contrariar a superioridade do adversário e acabou por sofrer mais dois golos.
Paulo Alexandre, técnico do Valadares, destaca a importância do primeiro golo ter sido marcado logo a abrir o encontro: "Entramos em jogo muito fortes conseguindo marcar cedo. Só assim foi possível fazer com que nosso adversário se desorganiza-se, já que como tinha dito, além de ser uma equipa bem organizada defensivamente, esta muito bem orientada pelo Paulo", disse o técnico, desvalorizando a perda de pontos dos principais rivais, Progresso e Gens: "É sempre bom aumentar distâncias, mas sabemos que ainda faltam sete finais", disse o técnico.
Já Paulo Pêgas, treinador do Melres, também destaca o primeiro golo como o momento mais marcante do encontro: "Em relação a esta partida e devido a neste momento existir uma grande diferença entre as duas equipas, tínhamos pensado uma estratégia e uma organização táctica para este jogo, que foi um pouco alterada devido ao primeiro golo sofrido logo no primeiro minuto da partida de penalti", adiantou o técnico que disse ainda que a sua equipa deu a iniciativa de jogo ao seu adversário: "De qualquer forma a nossa equipa esteve sempre organizada, onde deu iniciativa a equipa adversária na primeira construção do jogo, mas nunca permitimos que o Valadares cria-se grandes oportunidades de golo", disse. No entanto, Paulo Pêgas refere que o resultado acaba por ser pesado para a sua equipa: "Independentemente de reconhecer que o Valadares tem muita qualidade e foi um justo vencedor, principalmente pela dinâmica da segunda parte, lamento a forma como sofremos os golos na primeira parte e na minha opinião por esse período do Melres e pela atitude da equipa o resultado é muito pesado", concluiu o treinador.
No próximo domingo, o Valadares joga em casa do Gens e o Melres recebe o Sobreirense.

Sem comentários: