7 de março de 2012

Reacção portuense quase dava frutos


Local: Complexo Desportivo de Valbom (Gondomar)
Hora: 15h
Árbitro: Carlos Ribeiro

Ataense: Rui, Paulo, Dani, Filipe e Cruz, Brandão, Gui e Cafú (Adélio 72'), Marco, Vitinha (Márcio 83') e André (Miguel 78').
Treinador: Fernando Mendes

Cerco do Porto: Zé Leite (Diogo 74'), Folgosa, Frango, Ferreirinha (Fábio Carvalho 17') e Chiquinho (Serginho 78'), Fajó, Caracol e Ribeiro, Nando, Oliveira e Miguel.
Treinador: Nuno e Neves

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-2

Marcadores: Cafú (3'), Vitinha (44' de g.p.) e Marco (74') para o Ataense e Nando (82') e Serginho (88') para o Cerco do Porto

Jogo com final emocionante, o que se disputou no passado domingo no Complexo Desportivo de Valbom, habitual casa do Ataense. A formação de Fernando Mendes entrou logo a vencer, com o golo de Cafú ais três minutos, ampliando a vantagem antes do intervalo. Na segunda parte a equipa da casa ainda apontou o terceiro golo a quinze minutos do final, pensando-se que teria o jogo ganho. No entanto, a reacção do Cerco do Porto não se fez esperar e aos 82' Nando reduziu para os visitantes, que ganharam algum ânimo e a dois minutos do final Serginho colocou os portuenses de novo na disputa do resultado, ao reduzir para 3-2. Contudo, os atletas do Ataense conseguiram segurar a vantagem e somar mais três pontos, deixando a equipa na sétima posição, com 39 pontos, enquanto que o Cerco do Porto viu o Rio Moinhos somar três pontos e igualando os portuenses na classificação, ambos com 18 pontos, na luta pela permanência neste escalão.
Fernando Mendes, treinador dos gondomarenses, afirma que a sua equipa não esteve bem neste jogo: "Foi dos jogos menos conseguidos pela minha equipa, por demérito nosso e não por mérito do adversário. Apesar de termos chegado ao 3-0, a tensão existente no jogo originou algum desequilíbrio por parte dos meus atletas e que resultou em dois golos sofridos nos últimos minutos" disse o técnico.
O Ataense joga no próximo domingo em casa do Leverense, enquanto que o Cerco do Porto recebe o São Félix.

Sem comentários: