16 de março de 2012

Grijó cumpre objectivo e garante a manutenção


Local: Estádio dos Remédios
Hora: 15h
Árbitro: Luis Cruz (AF Covilhã)

Sp. Lamego: Márcio, Rafael Duarte, Alfredo, Beau e Hélder Sarmento, Emanuel (Ivo 77'), Adriano e Rafael Silva (Sorrilha 66'), Baciro, Nuno Binaia e Babá.
Treinador: Vítor Maçãs

Grijó: Hélder, Maté, Ricardo Viana, Vítor Hugo e Artur, Dani, Diogo Leite (Cristiano 46'/ Miguel 86'), João e Vitinha (Pedro Gabriel 46'), Wando e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-1

Marcadores: Baciro (26') para o Sp. Lamego e Pedro Gabriel (51') e Bruno Faria (79') para o Grijó

O Grijó cumpriu o principal objectivo para esta temporada e conseguiu segurar um lugar entre os seis primeiros classificados e garantir dessa forma a manutenção na 3ª Divisão Nacional. A formação grijoense ainda teve que sofrer, pois durante os primeiros 45' a equipa da casa apresentou-se melhor e chegou ao intervalo em vantagem, graças ao golo de Baciro aos 26' de jogo. Mas no segundo tempo a equipa gaiense entrou com outro espírito e conseguiu dar a volta ao marcador, com golos de Pedro Gabriel (51') que tinha entrado ao intervalo e também de Bruno Faria (79') a dez minutos do final do encontro, carimbando assim os três pontos e a subida ao quarto lugar da classificação geral, posição que de resto, o Grijó ocupou durante grande parte desta primeira fase.
Óscar Nogueira, treinador da equipa, referiu que a sua equipa esteve bem, num terreno que em nada beneficiou a pratica do futebol: "Sobre o jogo não há muito a dizer pois foi jogado num péssimo relvado que impede qualquer equipa de jogar bom futebol. Entramos mal no jogo, muito ansiosos, extremamente precipitados e essencialmente não fomos como foi pedido uma equipa a adaptar-se ás condições do relvado e do adversário! No 2º tempo, depois de termos corrigido comportamentos e interpretações  de jogo, fomos outra equipa , mais forte nas disputas, mais agressiva, mais intensa mas principalmente mais realista. Fomos felizes porque conquistamos uma vitória jogando de forma descaracterizada com os nossos princípios mas tivemos o mérito de ser humildes suficientes para o fazer na parte complementar", realçou o treinador, que também deixou elogios aos seus jogadores: "Os meus jogadores são fantásticos e únicos na vontade de vencer e quererem estar sempre entre os melhores, por isso a minha felicidade no final do jogo de os ver eufóricos com o trabalho realizado ao longo desta primeira fase, eles merecem tudo isto", concluiu o técnico.

Sem comentários: