2 de março de 2012

Falhas defensivas ditam empate do Perosinho


Local: Complexo Desportivo de Leça do Balio
Hora: 15h
Árbitro: João Martins

Foz: Toni, João Costa, Rui (Serra 81'), Nuno e João Almeida, Alex, Jorginho (Filipe 61') e Bessa, Chaves, Vanzeller (Teixeira 61') e Hermínio.
Treinador: Claudemiro Martins

Perosinho: Hélder Costa, Guedes (Magalhães 87'), Hélder, Nuno e Filipe, João, Pedro e Luís (Amaro 71'), Ivo (Mário 85'), Pedro Pinto e Ricardo.
Treinador: Allen

Resultado ao intervalo: 2-3
Resultado final: 4-4

Marcadores: Ricardo (5') Pedro (11' e 32') e Luís (60') para o Perosinho e Nuno (15' e 55'), Vanzeller (44') e Filipe (80') para o Foz

Foz e Perosinho protagonizaram no passado domingo o mais electrizante dos jogos da tarde ao manterem a incerteza no marcador até ao final dos 90' de jogo. O resultado final, esse ficou nos 4-4, com maior prejuízo para os gaienses, que estiveram sempre na frente do marcador permitindo a recuperação dos portuenses, que jogaram mais de 60 minutos com 10 jogadores em campo, devido à expulsão de Bessa aos 25' do primeiro tempo. O Perosinho chegou cedo ao golo, aos cinco minutos, através de Ricardo e antes do primeiro quarto de hora já vencia por duas bolas a zero. Cheirando a goleada, a equipa desacelerou e cometeu alguns erros defensivos que deram em golo para os homens da casa aos 15'. Novamente por cima, o Perosinho aumentou para 1-3 à passagem da meia hora, mas antes do intervalo o Foz reduziu por intermédio de Vanzeller, no último lance do primeiro tempo. Na segunda parte, o Foz acabou por chegar à igualdade a três bolas aos 55' mas cinco minutos depois Luís voltou a dar vantagem aos gaienses, vantagem essa que seria anulada a dez minutos do final, por intermédio de Filipe, estabelecendo assim o resultado final.
Allen, técnico do Perosinho, afirma que a sua equipa perdeu dois pontos de forma justa, cometendo muitos erros na zona defensiva: "Foi um resultado atípico, num jogo que poderia ter sido facilmente ganho pela minha equipa. Chegamos rapidamente ao 0-2, mas tivemos várias falhas defensivas que o Foz soube aproveitar. Sempre que conseguíamos reagir marcávamos, mas logo de seguida cometíamos erros e sofríamos. Facilitamos e perdemos dois pontos, de forma inteiramente justa", disse o técnico, agastado com o resultado, que permitiu ao Valonguense isolar-se no primeiro lugar com mais dois pontos que o Perosinho.
No próximo domingo, a equipa de Allen recebe o Gulpilhares, numa partida que será interessante de seguir.

Sem comentários: