23 de março de 2012

Leverense volta a escorregar nos instantes finais


Local: Estádio do São Félix
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Lopes

São Félix: Faria, André (João 82'), Júlio, Leal e Leandro, Luís Almeida, Tiago Gomes e Didi, Tiago Costa (Nelsinho 67'), Nélson Oliveira e Vítor Hugo (Alvarenga 23').
Treinador: Manuel António

Leverense: Faria, Jorginho, Sandro (Pinho 50'), Fernando e Rúben, André, Bruninho e Agostinho, Vidal (Djaló 65'), Adriano e Bruninho (Luís 46').
Treinador: Sérgio Espírito Santo

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-1

Marcadores: Adriano (78') para o Leverense e Luís Almeida (90+2') para o São Félix

Disciplina: Cartão vermelho a Didi (88') do São Félix

São Félix e Leverense empataram a uma bola, em partida disputada no passado domingo, em São Félix da Marinha. A formação de Sérgio Espírito Santo voltou a ceder pontos nos instantes finais da partida, depois de ter ganho vantagem com o golo de Adriano, aos 78 de jogo. No entanto, Luís Almeida ainda teve tempo para reestabelecer o empate, quando passavam já dois minutos depois dos 90 regulamentares. Foi a terceira vez nos últimos jogos que o Leverense cede pontos nos instantes finais dos jogos, tendo-se verificado esta situação nos jogos com o Valonguense (24ª) onde a equipa acabou por perder o encontro e depois na jornada anterior, com o Ataense, onde sofreu o empate quatro minutos depois da hora.
Sérgio Espírito Santo refere que não existe nenhum antídoto para evitar estas situações: "Não existe nenhum antídoto na farmácia para a falta de concentração da minha equipa, para evitar este tipo de situações, mas sim, treina-se para melhorar os níveis de concentração,experiência e maturidade. Quando não se treina ou não se treina bem, não se está concentrado no que se faz, não se quer aprender ou melhorar, podem surgir com frequência este tipo de situações de intranquilidade, que levam a falhas comprometedoras nos jogos. Deveríamos estar disponíveis quer física, quer psicologicamente, para sermos mais eficientes, o que nem sempre tem acontecido", afirma o técnico.
Já sobre a partida em si, Sérgio Espírito Santo afirma que a equipa esteve bem, apesar das várias ausências registadas: "Apesar de várias ausências na equipa, penso que entramos bem no jogo, bem organizados, com boa circulação de bola, onde pecamos um pouco na melhor leitura dos lances e no ultimo passe para golo. Se na primeira parte, o jogo foi equilibrado e mesmo sem oportunidades flagrantes de golo, penso que estivemos mais perto de o obter. Na segunda parte e após algumas alterações na equipa, conseguimos chegar ainda com mais perigo à baliza do São Félix e numa dessas oportunidades conseguimos chegar ao golo" adiantou o técnico.
O Leverense joga no próximo em casa com o Avintes, mais um dérbi gaiense, ás 15h.

Sem comentários: